Roteiro Turístico Yucumã e Ametista: Águas, Florestas, Onças e Pedras Preciosas

Por Noticia de Viagem

A Operadora Caminho das Missões, está organizando o Roteiro Turístico Yucumã e Ametista, que vai partir de Santo Ângelo no dia 24 de março, seguindo em um itinerário desenvolvido para visitar inicialmente a cidade e os atrativos de Ametista, para posteriormente, no dia seguinte, 25 de março, partir rumo ao próximo destino, o Salto do Yucumã. O fim do roteiro se dá em Santo Ângelo, em torno das 17 horas.

Ametista - Pirâmide

Pirâmide em Ametista

Roteiro Turístico em Yucumã e Ametista

O Parque do Turvo é simplesmente a maior floresta subtropical do Estado do Rio Grande do Sul, com cerca de 17.500 hectares. Este é o último refúgio natural para animais como a onça-pintada, a anta e o gavião-real (harpia) no Rio Grande do Sul. Por estes e outros vários atributos é considerado por diversos ambientalistas como a área mais importante para conservação da fauna gaúcha. A grande atração do parque é o Salto do Yucumã, a maior queda d’água longitudinal do mundo, com 1800 metros de extensão.

Vinícola Ametista

Vinícola em Ametista

O parque tem por missão prinicipal perpetuar a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, gerando assim a possibilidade da realização de pesquisas científicas e proporcionando o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.

Riqueza natural da região é impressionante

Ametista do Sul, capital mundial da pedra ametista

Ametista do Sul é a “capital mundial da pedra ametista”. Atualmente, há mais de 100 minas licenciadas para a exploração de ametistas e ágatas no município. A mineração é a principal atividade econômica da cidade. Algumas minas da cidade são abertas aos turistas, que podem conhecer a atividade do garimpo e como as pedras são extraídas do interior das galerias subterrâneas. A beleza das pedras em estado bruto ou beneficiadas para a comercialização também têm atraído um número cada vez maior de turistas para a região.

Anta no Turvo

Anta no Turvo

Roteiro de Águas, Florestas, Onças e Pedras Preciosas

Tomar o tempo e seguir adiante, participando deste roteiro pode ser a possibilidade perfeita para conhecer de forma segura um das mais interessantes atrativos da natureza presentes no Estado do Rio Grande do Sul. Os locais foram gerados já há mais de 80 milhões de anos devido ao derrame do basalto, resultando na formação da superfície que se transformou no grande salto do Yucumã, lugar onde em seu interior é possível encontrar as lindas pedras de ametista.

Yucumã e Ametista - Roteiro turístico vai visitar lugares no noroeste gaúcho

Yucumã e Ametista – Roteiro turístico vai visitar lugares no noroeste gaúcho

Maiores Informações podem ser obtidas ao visitar o site: caminhodasmissoes.com.br ou via e-mail atendimento@caminhodasmissoes.com.br. Você também pode entrar em contato por telefone fixo: 55.3312.9632 ou via Whats/Cel: +55.55.9.8405.8528.

Leia também

1 comentário

Caminho das Missões é reconhecido como roteiro turístico por lei estadual18/05/2018 - 15:14

[…] Clique aqui e saiba mais sobre roteiros no Rio Grande do Sul. […]

Responder

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, AceitarLeia Mais

Politica de Privacidade e Cookies