World Expo 2025: japão intensifica campanha para sediar evento

O Comitê japonês da World Expo 2025 tem realizado grandes atividades nacionais e internacionais para sediar o evento em 2025, em Osaka. Como parte dos esforços, em 21 de julho, o comitê tomou a iniciativa de começar uma campanha relacionada ao evento em que a Pokémon, uma das “enviadas especiais (personagens-mascotes)” do comitê, promove atividades de candidatura na loja Pokémon Center Mega Tokyo , de Ikebukuro e de outros lugares no Japão,

World Expo 2025 e a campanha do Japão

O site da campanha – “Pokémon EXPO Type Check”  – foi lançado em junho para ajudar as pessoas a apoiar as atividades de campanha junto com a Pokémon. Os produtos originais da Pokémon e a proposta para A World Expo começaram a ser distribuídos a partir de 21 de julho, na segunda fase da campanha. No Japão, as férias de verão já começam nesse período e muitas pessoas, principalmente crianças e jovens, reúnem-se nos 26 Pokémon Centers/Lojas Pokémon (locais que oferecem informações sobre a Pokémon e vendem produtos temáticos da Pokémon) do país todos os dias, onde são distribuídos produtos originais.

Logo da campanha do japão para World Expo 2025
Logo da campanha do japão para World Expo 2025

Loja Pokémon

A loja Pokémon Center Mega Tokyo de Ikebukuro, um dos locais da campanha, estava lotada de crianças e fãs da Pokémon carregando seus smartphones, do Japão e do exterior.

Pokémon EXPO Type Check

Quanto ao site “Pokémon EXPO Type Check”, cada visitante é identificado como um dos tipos de personagens designado depois de responder a 10 perguntas sobre a Pokémon e a World Expo. Em seguida, cada visitante pode receber uma fotografia original (certificado de apoiador) tirada com um dos tipos variados de Pokémon. Na verificação de tipo, aparecem cinquenta e quatro tipos de Pokémon, o que deixa os visitantes ansiosos para saber qual tipo de Pokémon obterão.

Campanha Japão World 2025
Campanha Japão World 2025

Campanha do Japão para o World 2025

Esta campanha foi projetada para ajudar as pessoas a gostar de apoiar a candidatura do Japão para sediar a World Expo juntamente com a Pokémon. Na verdade, ela não é apenas agradável, mas trata-se de uma atividade com importância social. Como sua meta de sediar a World Expo, o Japão está empenhado em contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), adotados pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Cada certificado de apoiador do site “Pokémon EXPO Type Check” exibe o resultado do diagnóstico como um dos objetivos. Em suma, os visitantes podem interagir com a World Expo e os ODS através da Pokémon enquanto se divertem, pois há importantes atividades educativas sobre questões sociais para as gerações jovens.

Escolha em novembro

Como o anfitrião da World Expo será escolhido em novembro deste ano, a campanha de cada país candidato está entrando na reta final. Para contribuir com a realização dos ODS, o Japão criou o tema “Designing Future Society for Our Lives” (Projetando uma Sociedade do Futuro para Nossas Vidas) para abordar a ideia de fazer a World Expo, com foco na  resolução dos problemas enfrentados pelos países do globo, ao invés de seu desenvolvimento. Para abordar o conceito da ODS de “inclusão”, o Japão está realizando atividades de candidatura que envolvem não apenas governo e empresários, mas também o público em geral, incluindo crianças e jovens. A  Pokémon, que é popular entre os jovens que nunca foram a uma World Expo, e um apresentador famoso do Japão tornaram-se “enviados especiais” para servir de elo entre objetivos governamentais e interesses da comunidade.

Confira os candidatos para a World Expo 2025: https://www.bie-paris.org/site/en/world-expo-2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here