Verão no Alentejo: dicas para você desfrutar bem da melhor época do ano

Por Noticia de Viagem

O verão já está batendo à porta do hemisfério norte, trazendo com ele não apenas temperaturas mais altas, mas possibilidades infinitas de lazer e diversão. O Alentejo, maior região de Portugal, é um dos destinos que se destaca na estação mais quente do ano, atraindo muitos brasileiros que preferem fugir do inverno. Confira sete experiências inesquecíveis para aproveitar, da melhor forma, o verão no Alentejo:

Verão no Alentejo

Fazer stand-up paddle entre os sobreiros

O stand-up paddle é uma atividade perfeita para quem busca lazer e bem-estar em meio à natureza. E a Corktour realiza passeios que não só permitem a prática em lagoas rodeadas de sobreiros (árvore que fornece a cortiça) como combina a experiência com provas de vinhos e degustação de produtos regionais.

Verão no Alentejo:Monsaraz - Alentejo - Crédito: Turismo do Alentejo

Verão no Alentejo: Monsaraz – Alentejo – Crédito: Turismo do Alentejo

Ver o pôr do sol em Monsaraz

Monsaraz é um pequeno vilarejo cheio de charme que fica sobre uma colina. O topo de seu castelo, no ponto mais alto da vila, tem uma vista incrível para os campos ao redor e o Alqueva, um dos maiores lagos artificiais da Europa. É um lugar apaixonante, e o palco perfeito para curtir um pôr do sol inesquecível.

Explorar um dos lagos em um passeio de canoa noturno

Com um índice baixíssimo de poluição luminosa, o Alentejo tem um céu noturno absolutamente deslumbrante. Por isso, vale aproveitar o cair da noite para fazer um passeio de canoa em um dos muitos lagos da região. Além da observação de estrelas, a experiência permite uma verdadeira viagem sensorial pelos sons e aromas da natureza.

Zambujeira do Mar - Crédito: Turismo do Alentejo

Zambujeira do Mar – Crédito: Turismo do Alentejo

Desfrutar de um piquenique ao ar livre

Não há como negar que a natureza é uma das grandes atrações do Alentejo. Para apreciar a vista das planícies verdejantes, extensas vinícolas e grandes lagos, alguns hotéis, como a Herdade de São Lourenço do Barrocal e o Torre de Palma Wine Hotel, realizam piqueniques ao ar livre com o melhor da gastronomia local, inclusive os deliciosos queijos e vinhos.

Conhecer os campos de bicicleta

Saia à descoberta dos grandes patrimônios da região e suas paisagens inigualáveis sobre duas rodas. É uma maneira excelente de apreciar cada detalhe do ambiente, além de ser muito saudável. As estradas são excelentes para isso, com pouco movimento de carros.

Amieira Marina - Crédito: Turismo do Alentejo

Amieira Marina – Crédito: Turismo do Alentejo

Pegar uma praia em Zambujeira do Mar

Todo o litoral alentejano é encantador, com praias de tirar o fôlego e vilas bucólicas com muito sossego. Zambujeira do Mar é um dos destaques, com suas casinhas em posição privilegiada, sobre uma falésia diante do oceano. Aproveite para curtir o sol e o mar na praia de Zambujeira ou em seus arredores, como a Praia dos Alteirinhos ou a Praia do Tonel.

Alugar um barco-casa

O Alentejo é conhecido por ter hotéis únicos, adaptados em construções medievais e que esbanjam conforto. Mas, para quem busca experiências diferentes, a pedida é alugar um barco-casa no lago do Alqueva, que acomoda até 12 pessoas, desfrutar dos dias de sol e ainda conhecer as aldeias e vilas ribeirinhas.

Monsaraz - Alentejo - Crédito: Turismo do Alentejo

Monsaraz – Alentejo – Crédito: Turismo do Alentejo

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de quatro títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Para mais informações, visite: www.turismodoalentejo.com.br.

Leia também

2 comentários

Praia da Comporta, é destino de verão das celebridades em Alentejo - Portugal26/07/2018 - 10:12

[…] sol. Poderia ser uma descrição do Caribe, mas não: estamos falando da Praia da Comporta, no litoral do Alentejo, maior região de […]

Responder
Lizard Island é o tipo de destino destino perfeito para casamento exótico28/02/2020 - 12:26

[…] possíveis. Todos os hóspedes têm à disposição refeições gourmet, minibar, caiaques, stand up paddle e equipamentos de snorkeling. São 24 praias particulares, acessíveis apenas por barco, que todos […]

Responder

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, AceitarLeia Mais

Politica de Privacidade e Cookies