Utah tentará novamente sediar os Jogos Olímpicos de Inverno em 2030

Caso você ainda não conheça Park City, em Utah, este é um dos destinos de montanha mais acessíveis em território norte-americano, belíssima cidade que está localizada a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City, a capital do Utah. O Estado é um importante destino turístico e está reunindo esforços para ser novamente a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2030.

Show Aéreo em Park City - Utah
Show Aéreo em Park City – Utah

Existem mais de 100 alternativas de hospedagem que cabem em todos os bolsos e são capazes de satisfazer aos mais variados gostos, duas estações de esqui – Park City e Deer Valley Resort – além de contar com cerca de 640 km de trilhas públicas. Existem dezenas de restaurantes, lojas e grandes outlets dentro do perímetro urbano de Park City. A cidade também é o foco das atenções no tradicional festival de cinema independente Sundance. A média anual de neve no destino é de quase 10 metros.

Utah está preparada para ser a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2030

Parque Olímpico de Inverno no Utah
Parque Olímpico de Inverno no Utah

O Utah, sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 em sua capital, Salt Lake City, deseja repetir o feito novamente em 2030. Objetivando a conquista, está reunindo os esforços necessários para atrair a atenção do Comitê Olímpico Internacional (que escolherá a cidade sede), destacando os mais variados aspectos positivos da região, como a excelente infraestrutura hoteleira e esportiva, responsáveis por atrai atletas e turistas do mundo todo.
Confira aqui algumas opções de hospedagem em Utah

Um dos grandes legados das Olímpiadas de Inverno de 2002 é o grandioso Parque Olímpico de Utah, localizado na bela Park City. Ali aconteceram mais de 150 eventos internacionais de esportes de inverno. Os visitantes podem se divertir com pistas para a prática de trenó e bobsled, circuito de arvorismo, auylas de curling, tubing (um esporte radical em que se desliza com boias por pistas que possuem mais de 365 metros de altura).

Para um passeio mais cultural, o Parque tem um museu, onde é possível conhecer a história de diferentes modalidades do esqui através de vídeos, fotos e jogos de realidade virtual.

Park City e o Parque Olímpico de Utah

A escolha da cidade-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2030 será anunciada em setembro de 2019. Para conhecer mais sobre Park City, visite o site do órgão oficial do turismo regional em visitparkcity.com. Para obter maiores informações sobre as Olímpiadas de Inverno, acesse utaholympiclegacy.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here