Universidade da Malásia busca parcerias de intercâmbio no Brasil

Universidade da Malásia, a Asia Pacific University (APU), busca parcerias de intercâmbio com universidades brasileiras. Uma delegação da APU desembarca em Porto Alegre no próximo dia 30 de setembro.

Delegação de universidade da Malásia manterá reuniões com universidades gaúchas

A delegação da APU, de Kuala Lumpur, na Malásia, visitará e manterá reuniões na PUC, ULBRA, FEEVALE e UERGS na busca de parcerias internacionais.

A Asia Pacific University ganhou diversas premiações do governo da Malásia, assim como o reconhecimento internacional de outras Universidades da Europa e da Ásia, com maior destaque nos segmentos de tecnologia, inovação e criatividade. Além disso, é uma das instituições de ensino que mais está inserindo alunos no mercado de trabalho da Malásia.

Universidade da Malásia: Asia Pacific University
Universidade da Malásia: Asia Pacific University

11 mil estudantes no campus da Malásia

APU possui uma comunidade estudantil internacional de mais de 11.000 estudantes em seu campus na Malásia e oferece um ambiente de aprendizado verdadeiramente cosmopolita, que prepara os alunos para os desafios globais que surgem cotidianamente. A APU oferece uma ampla gama de formações, tendo a tecnologia como um núcleo de aprendizado diferenciado.

Saída do Eixo EUA/Reino Unido

O objetivo dessa visita é o de expor a alunos e docentes como funciona o ensino superior na Malásia, considerando que é um destino que foge do eixo convencional/tradicional de ensino (EUA e Reino Unido), ministrando igualmente os  seus cursos em idioma inglês.

Universidade da Malásia: Asia Pacific University
Universidade da Malásia: Asia Pacific University

Malásia

Malásia vem se destacando no setor educacional mundial, com crescimento em torno de 36,8% ao ano, em decorrência das inúmeras parcerias internacionais firmadas, por ser um destino economicamente viável e por ter em seu universo acadêmico mais de 120 nações.

Localizada no sudoeste asiático, a Malásia apresenta natureza exuberante, uma rica gastronomia e o dinamismo em sua capital Kuala Lumpur.

A maior parte da população é composta de malaios, chineses e indianos e as religiões mais evidentes são o islamismo, budismo, hindu e o cristianismo.

Todos estes contrastes faz da Malásia um destino a ser descoberto, seja pelos arranha-céus e shoppings centers  luxuosos da capital ou pelas praias paradisíacas e vilarejos de pescadores no seu litoral, aliados a uma gastronomia repleta de temperos e ingredientes.

Saiba mais:

https://www.tourism.gov.my/

https://www.youtube.com/watch?v=uX5WtmrbAHk&vl=pt

http://www.melhoresdestinos.com.br/kuala-lumpur-turismo.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here