Turismo Rural em Portugal é promovido por campanha da Associação de Hotéis Rurais

Por Noticia de Viagem

Recebemos uma notícia agora a pouco excelente para quem está planejando uma viagem para Portugal e deseja encontrar roteiros interessantes que saem da esfera tradicional dos passeios em destinos portugueses. O turismo rural em Portugal está cada vez mais estruturado, a Associação de Hotéis Rurais de Portugal lançou recentemente uma campanha para promover o turismo nas zonas mais remotas do país garantindo assim, experiências verdadeiramente autênticas.

Portugal é um país que possui uma extensão territorial bem menor do que o Brasil, são apenas 500 quilômetros de comprimento e 200 quilômetros de largura, portanto nesse pedaço de terra há tanto o que fazer, tantas alternativas de turismo fora da caixa para serem realizadas que poderíamos planejar várias viagens à terrinha sem conseguir esgotar as alternativas de lazer e entretenimento que ela oferece.

Turismo Rural em Portugal é divulgado por Associação de Hotéis Rurais de Portugal

Esta região de turismo rural mais remota oferece atrações de ecoturismo, cultura e história: conta com áreas ricas em montanhas, campos, cachoeiras e 800 anos de história que ainda não são tão exploradas pelos viajantes.

Campanha para promover o turismo rural em Portugal

Campanha para promover o turismo rural em Portugal

O turismo rural vem crescendo no país a cada ano que passa! Há exatos 32 anos atrás, haviam apenas 103 estabelecimentos registrados como alternativas de turismo agrário em Portugal, em 2016, eram 1.305 propriedades, o que mostra um mercado 12 vezes maior.

Em 2016, foram registradas 1,5 milhão de diárias nas unidades de turismo rural, que incluem hospedagem domiciliar, agroturismo, casas de campo e hotéis rurais, gerando uma receita de € 50 milhões (27% vindo dos Hotéis Rurais)

Campanha para promover turismo rural

É com o objetivo de estruturar ainda mais essas áreas de turismo rural que a Associação de Hotéis Rurais de Portugal (AHRP), lançou a campanha Portuguese Rural Experiences 360º, que tem como objetivo impulsionar atividades e programas desportivos, gastronômicos e culturais que proporcionem charme e experiências memoráveis em suas mais de 40 unidades hoteleiras de essência rural, ofertando o melhor que cada região tem a oferecer.

Hospedagens espetaculares em turismo rural de Portugal

Hospedagens espetaculares em turismo rural de Portugal

Além de pretender combater a sazonalidade das regiões rurais, a Portuguese Rural Experiences 360º abre portas a zonas mais remotas do país em épocas de menor movimento turístico, permitindo experiências mais genuínas e recatadas.

Saiba mais sobre o turismo rural em Portugal

Explorar, Sentir, Viver e Saborear são as principais frentes desta campanha que mostra pontos fortes do país a serem explorados, como trilhas, observação da fauna e da flora selvagens e contato com anos e anos de história.

Turismo rural em Portugal

Turismo rural em Portugal

São 16 locais e monumentos destacados pela UNESCO, a grandeza das vinhas e a abundante gastronomia dentre as seis regiões onde os mais de 40 hotéis associados estão localizados: Porto e norte de Portugal, Centro e Beiras, Lisboa e Vale do Tejo, Madeira, Algarve e Alentejo.

Leia também

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, AceitarLeia Mais

Politica de Privacidade e Cookies