Trabalhar nos Estados Unidos: saiba qual é o visto mais certo para você!

Por Noticia de Viagem

Esta é uma reportagem exclusiva para você que deseja trabalhar nos Estados Unidos. Aqui você descobrirá qual o visto americano de trabalho se encaixa em seu perfil.

Segundo uma pesquisa da revista “Forbes”, o número de estrangeiros que procuraram uma oportunidade de emprego nos EUA aumentou de 30% em 2016 para 37% em 2017. Ou seja, mesmo com as políticas restritivas de imigração impostas pelo governo Trump, os Estados Unidos seguem como um dos destinos mais desejados para quem procura uma chance fora do país.

Trabalhar nos Estados Unidos? Qual o visto certo!?

Há vários tipos de visto como, por exemplo, o específico para viagem rápida de negócios e o voltado para investidores. Os vistos H-1B e o L-1 são os preferidos por quem planeja uma oportunidade de trabalho nos Estados Unidos, já que ambos são destinados a trabalhadores temporários. Porém, há uma diferença entre os dois.

Visto Americano para trabalhar nos Estados Unidos

Visto Americano para trabalhar nos Estados Unidos

Para sanar a dúvida que perdura sempre sobre esse tema, nós procuramos o advogado especialista em direito internacional, Mattheus Ferreira, que nos explicou um pouco mais sobre o processo para solicitar a permissão e a importância em conhecer qual dos tipos de visto de trabalho o interessado vai se encaixar.

O advogado ressaltou nesta oportunidade que o H-1B e o L-1 são vistos de não-imigrante. “A imigração definitiva baseada em emprego deve ser iniciada por petição de titularidade da empresa com sede nos EUA que deseje contratar o interessado”, afirmou Mattheus.

Dicas para trabalhar nos Estados Unidos legalmente

O visto H-1B é direcionado a pessoas que exercerão ocupações em cargos com elevada especialização. Requer alto grau de escolaridade e inclui pessoas que realizam pesquisa e desenvolvimento de projetos entre governos ou coprodução de projetos administrados pelo Departamento de Defesa dos EUA.

O visto L-1 é voltado para o interessado que está empregado no Brasil, mas que precisa ser transferido à sede, matriz ou a uma filial da mesma empresa nos Estados Unidos. Além disso, ele deve exercer função em cargo gerencial ou ser empregado com conhecimento altamente qualificado.

O visto J1 é recomendado para intercambistas, uma opção para os jovens que ainda não possuem uma carreira consolidada, mas que estão em busca de uma oportunidade em terra americana. É necessária a contratação de cursos de período não integral ainda no Brasil. Este é um visto muito interessante pois permite aperfeiçoar o idioma inglês, por exemplo, e arcar com as próprias despesas durante a estadia por meio de cargos operacionais, como camareiro, garçom e auxiliar de cozinha

Especialistas falam sobre o visto de trabalho para os Estados Unidos

Após definir que tipo de visto se encaixa no seu perfil de trabalho, o interessado deve começar a organizar a documentação necessária. Para solicitar o visto de não-imigrante, em regra, é pedido passaporte com validade mínima de seis meses, preencher um formulário online no site do consulado americano, além de agendar e comparecer a entrevista presencial.

Saiba qual visto você precisa para trabalhar nos Estados Unidos

Saiba qual visto você precisa para trabalhar nos Estados Unidos

“Nesse momento, ele terá que levar os documentos que entender como necessários para a aprovação do visto como contrato de trabalho para comprovar vínculo com a empresa contratante, extratos bancários para justificar rendimentos suficientes à estadia em território americano, além de comprovantes de vínculo com o Brasil, de modo a excluir suspeitas de tentativa ilegal de imigração ao país emissor da permissão”, conclui Mattheus Ferreira.

Leia também

4 comentários

Checkin em Dubai: Emirates oferece quiosques de autoatendimento03/10/2020 - 14:03

[…] 3. Esse serviço está disponível para clientes que viajam para todos os destinos, exceto para os Estados Unidos, Canadá, China, Índia e Hong Kong, pois esses destinos têm requisitos […]

Responder
Legoland Florida Resort promove diversão assustadora em Winter Haven05/10/2020 - 07:41

[…] hóspedes desfrutarem de travessuras seguras, no estilo que acontece nos tradicionais bairros dos Estados Unidos, com muitas guloseimas, shows sazonais e personagens LEGO® exclusivos na melhor celebração da […]

Responder
O que fazer em Wyoming: 5 lugares mais bonitos para conhecer31/12/2020 - 11:01

[…] Com planícies varridas pelo vento e parques nacionais que atraem multidões, Wyoming é um dos estados mais bonitos e visitados dos Estados Unidos. […]

Responder
Reabertura de Curaçao: brasileiros poderão entrar a partir de 01/01/202101/01/2021 - 14:51

[…] anunciou, com entusiasmo, a reabertura de Curaçao e sua fronteira para os residentes do Brasil, Estados Unidos e outros países da América do Sul e Caribe, considerados destino de alto risco referente à […]

Responder

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, AceitarLeia Mais

Politica de Privacidade e Cookies