Equipe do Projeto Tamar (BR) faz visita técnica aos parques SeaWorld Parks & Entertainment na Flórida (EUA)

Por Noticia de Viagem

Em continuidade à parceria com o SeaWorld Parks & Entertainment, equipe do Projeto Tamar faz visita técnica aos parques SeaWorld, tendo como objtivo principal a troca de informações e aprendizado para ambas organizações.

Índice desta matéria

Visita técnica aos parques SeaWorld pelo Projeto Tamar

A veterinária Thais Pires, da base do Projeto Tamar na Praia do Forte, na Bahia, e a bióloga Camila Trentin Cegoni, da base do Tamar Sul, em Florianópolis, Santa Catarina, tiveram a oportunidade de passar 10 dias ao lado das equipes de veterinários e cuidadores de animais, e também puderam ver de perto as atividades educacionais desenvolvidas pelos parques para os visitantes, tanto para o público em geral quanto para os estudantes que participam de projetos em parcerias com escolas locais.

O roteiro da visita técnica aos Parques SeaWorld contou com visitas aos parques SeaWorld Orlando, Busch Gardens Tampa, Discovery Cove, com uma agenda completa passando pelos habitats de diversos animais, aquários, sistemas de filtração de água dos parques, laboratórios, áreas de quarentena e tratamentos veterinários e locais de preparação de alimentos.

Além disso, elas visitaram outros projetos de preservação apoiados pelo SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund, o Rising Tide – projeto que pesquisa formas sustentáveis de criação de peixes ornamentais; e o Tampa Bay Watch, que trabalha junto com a comunidade para preservar o estuário da região de Tampa Bay. Elas também tiveram a oportunidade de conhecer os aquários que são parceiros do SeaWorld & Busch Gardens em projetos educacionais, pesquisa e conservação, como o Florida Aquarium, Clearwater Aquarium e Mote Marine Laboratory & Aquarium.

visita técnica aos Parques SeaWorld pelo projeto TAMAR

Visita técnica aos parques SeaWorld pelo projeto TAMAR

Apoio SeaWorld & Busch Gardens

O Projeto Tamar é uma das organizações do Brasil apoiadas pelo SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund – organização sem fins lucrativos que já concedeu mais de US$ 16 milhões para cerca de mil projetos em 60 países, espalhados por todos os continentes do mundo. Além do subsídio financeiro direto aos projetos de preservação do meio ambiente, pesquisas e conservação, o SeaWorld Parks & Entertainment oferece também recursos humanos. Os visitantes dos parques e o público em geral também podem fazer doações que vão ajudar a preservar a vida selvagem por meio da organização. O Fundo repassa 100% das doações para atividades de conservação da vida selvagem.

Sobre o Projeto Tamar

O Projeto TAMAR começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. A Petrobras é a patrocinadora oficial do TAMAR, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. A Fundação Pró-TAMAR é a principal executora das ações do PAN – Plano Nacional de Ação para a Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil do ICMBio/MMA. O TAMAR trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea ) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 26 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Visite www.tamar.org.br

Sobre SeaWorld Parks & Entertainment

SeaWorld Parks & Entertainment™ é uma companhia líder em parques temáticos e em entretenimento que proporciona experiências educacionais e que inspiram os visitantes a proteger os animais e as maravilhas do mundo que compartilhamos. A companhia é uma das principais organizações de zoológico do mundo e líder em bem-estar animal, treinamento, reprodução e cuidados veterinários. A empresa mantém um dos maiores conjuntos de animais do mundo e tem liderado diversos avanços no cuidado de espécies em zoológicos. A companhia também resgata e reabilita animais terrestres e marinhos que são encontrados doentes, feridos, órfãos ou abandonados, com o objetivo de devolvê-los à vida selvagem.

A equipe de resgate do SeaWorld® já ajudou mais de 31 mil animais que estavam em risco nos últimos 50 anos.

A companhia é proprietária ou licencia um portfólio de marcas reconhecidas, incluindo SeaWorld, Busch Gardens® e Sea Rescue®. Em seus mais de 50 anos de história, a empresa construiu um diversificado portfólio com 12 parques temáticos que estão em importantes destinos nos Estados Unidos, muitos dos quais apresentam coleções únicas de animais. Os parques temáticos da companhia contam com uma grande variedade de atrações, shows e outras experiências que atraem a todos e que proporcionam vivências memoráveis e agregam valores e conscientização aos visitantes.

Leia também

1 comentário

SeaWorld resgata golfinho-cabeça-de-melão encontrado em Clearwater26/07/2018 - 01:45

[…] equipe de resgate do SeaWorld Orlando está de plantão 24 horas por dia/7 dias por semana, para salvar e cuidar de animais […]

Responder

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, AceitarLeia Mais

Politica de Privacidade e Cookies