Super gonorréia intratável é diagnosticada em britânico que viajou para Sudeste Asiático

Por Noticia de Viagem

Olha só que notícia mais bizarra: um homem britânico contraiu uma vertente intratável de super gonorréia um mês após uma viagem que realizou para o Sudeste Asiático. Ele afirma que teve um encontro sexual com uma mulher nesta viagem pela Ásia.

Este homem não identificado do Reino Unido contraiu um tipo de infecção por gonorreia que não responde aos antibióticos. Os médicos estão chamando o pior caso da doença sexualmente transmissível.

Super gonorréia de vertente intratável

Especialistas em saúde britânicos alertaram que as prostitutas na Tailândia estão alimentando a ascensão da “super gonorreia”. A infecção é causada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae, que é transmitida por sexo vaginal, oral e anal não protegido.

O homem procurou tratamento no início deste ano para sintomas que apareceram aproximadamente um mês depois que ele teve contato sexual com uma mulher no Sudeste Asiático.

Doenças sexualmente transmissíveis em viagens internacionais

Mais de um milhão de turistas britânicos visitaram a Tailândia em 2017. Em fevereiro, o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Boris Johnson, declarou algumas informações sobre o turismo sexual na Tailândia durante um importante discurso sobre o Brexit.

Super Gonorreia intratável foi detectada em turista

Super Gonorreia intratável foi detectada em turista

O político disse: “Como acabo de descobrir, temos mais de um milhão de pessoas que vão à Tailândia todos os anos, onde, de acordo com os nossos excelentes serviços consulares, eles chegam a realizar as coisas mais impressionantes que você poderia imaginar”.

Acreditamos que todo o cuidado é pouco quando tratamos com a nossa saúde. Agora já pensou você sair para visitar um novo país, conhecer uma nova cultura e de repente se envolve com um problema tão grave quanto essa tal de super gonorréia!

Tá é doido! É bom sempre se cuidar! Não faça sexo sem camisinha, use sempre preservativo e não confie em desconhecidos em viagens internacionais.

Leia também

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, Aceitar Leia Mais

Politica de Privacidade e Cookies