Suíça no Verão: país da Europa tem diversas experiências para viajante

Por Noticia de Viagem

As maravilhas naturais da Suíça no verão ficam ainda mais irresistíveis, convidando viajantes do mundo todo à realização de explorações outdoor além de participações em atrações que são compostas por inúmeros festivais e eventos.

Para ajudar os turistas na programação para a estação mais vibrante do ano, o Switzerland Tourism, escritório oficial de promoção turística no Brasil, nos enviou algumas experiências imperdíveis para serem compartilhadas com quem deseja descobrir uma Europa diferente.

Desfrute das maravilhas da Suíça no verão

Boa parte das atividades realizadas na Suíça no verão estão diretamente relacionadas a experiências ao ar livre, que inspiram os visitantes a descobrir a Suíça pelo viés de suas belezas naturais. Esta nova campanha do Switzerland Tourism propõe diversas experiências para o viajante curtir a estação mais vibrante do ano aproveitando as atividades ao ar livre, desfrutando da excepcional gastronomia entre tantas outras atrações.

Suíça no verão de bicicleta

O foco das experiências ao ar livre estão nas rotas de bicicleta, que podem oferecer de singelas pedaladas nas ciclovias das pitorescas cidades suíças a percursos radicais de mountain bike nos Alpes Suíços. Não importa se o viajante quer apenas uma pedalada descontraída ou um desafio épico: na Suíça ele encontrará diversas rotas incríveis e perfeitamente sinalizadas, além de hotéis que oferecem o melhor serviço para o ciclista e sua “magrela”, como lugares para guardá-la, limpeza de artigos esportivos e pessoal preparado para dar informações sobre as rotas.

Descubra as maravilhas da Suíça no verão

Descubra as maravilhas da Suíça no verão

Não bastassem os impressionantes 12 mil quilômetros de ciclovias sinalizadas, na Suíça os bikers encontram toda uma diversidade cultural e cênica enquanto circulam sobre duas rodas, em percursos que podem ser feitos na cidade; nas estradas, passando por colinas suaves e pelos dramáticos passes alpinos, dos quais 17 situam-se acima de 2 mil metros de altitude; e nas montanhas, que rendem tanto descidas emocionantes por trilhas nos Alpes como percursos moderados pelos pré-Alpes e ao redor de lagos cintilantes.

Desfrutando da gastronomia inovadora de Zurique

A iniciativa também propõe uma viagem pelos inovadores conceitos gastronômicos praticados nos restaurantes de Zurique e sugere passeios charmosos e aulas e degustações de queijos e chocolates, as delícias suíças por excelência, além de vinhos surpreendentes.

Qualquer que seja o roteiro em terras suíças, Zurique é a porta de entrada para os encantos do país, uma metrópole dinâmica, com infraestrutura excepcional, vida noturna diversificada e rico patrimônio cultural. A cidade ainda exibe conceitos únicos de restaurantes e ideias gastronômicas inovadoras, como o primeiro “restaurante no escuro” do mundo: o Blindekuh que abriu suas portas em 1999, sendo replicado mundialmente.

Zurique é um paraíso para vegetarianos e veganos: a cidade abriga o restaurante vegetariano mais antigo do mundo, o HausHiltl, de 1898, com pratos que passeiam pelos sabores do mundo todo, e ele ainda oferece aulas de culinária. Uma passagem por esta cidade não ficará completa sem uma degustação dos deliciosos chocolates suíços. É preciso provar também a hüppen, biscoito recheado de creme de chocolate, verdadeira especialidade do local.

Uma boa recomendação é visitar a fábrica da Lindt, onde um maître chocolatier mostra como saborear o chocolate com os cinco sentidos. Ou ainda, fazer algum dos muitos tours que Zurique dedica a essa doce iguaria.

Ainda mais delícias e pedaladas nos arredores de Berna

Outra experiência literalmente deliciosa no Vale do Emental é realizada na fábrica da centenária Kambly, a marca de biscoitos mais popular da Suíça, situada em Trubschachen. Além de ter a oportunidade de comprar as mais de cem variações de bolachas da empresa e fazer um pit stop na cafeteria local os viajantes podem participam de oficinas comandadas pelos mestres confeiteiros da Kambly e ajudam a assar e decorar bolachinhas e pretzels.

Campanha do Switzerland Tourism propõe diversas experiências para o viajante

Campanha do Switzerland Tourism propõe diversas experiências para o viajante

Mais uma vez as bicicletas voltam à cena, desde que é possível e recomendável descobrir as vizinhanças de Berna de maneira alternativa, apostando nas bicicletas elétricas (e-bikes) como uma opção para deslocamento; em maio de 2018, a cidade inaugura seu sistema público de compartilhamento de bicicletas, o PubliBike.

O encanto da paisagem montanhosa e as histórias que envolvem a fabricação do queijo caracterizado por ser cheio de buracos também são ingredientes importantes para a produção do verdadeiro emental, que teve origem na região de Berna. No vilarejo de Affoltern, vale visitar o Emmental Show Dairy, que mostra o processo de criação do queijo tanto da maneira artesanal como por métodos mais modernos. O espaço reúne dois restaurantes que servem especialidades regionais e lojas, que vendem de souvenires a doces e, claro, o especialíssimo queijo emental.

Leia também

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, AceitarLeia Mais

Politica de Privacidade e Cookies