St. Maarten Heineken Regatta une esporte e festas há 39 anos

Há 39 anos no ar, a cada nova edição, a St Maarten Heineken Regatta continua melhorando. São quatro dias de corridas de classe mundial com alguns dos velejadores mais experientes do mundo, de mais de 35 países, navegando para o deleite de turistas e famílias que estão em férias pelo Caribe. Evento que figura na lista de desejos dos amantes da vela, a Heineken Regatta acontece de 28 de fevereiro a 3 de março.

Heineken Regatta - foto por LaurensMorel
St Maarten Heineken Regatta – foto por LaurensMorel

St Maarten Heineken Regatta

Águas cristalinas e ventos refrescantes do nordeste dão o tom e as condições perfeitas para corridas espetaculares perto da costa de St. Maarten e St. Martin. E com a Heineken como patrocinador principal, os dias de corrida se misturam perfeitamente à quatro noites de festas excepcionais. Nos últimos 38 anos, a competição desenvolveu reputação de uma das regatas mais imperdíveis do mundo – e agora também ganha projeção pelo entretenimento noturno que promove.

A St. Maarten Heineken Regatta passou a ser, portanto, tão famosa pelas suas festas como pelas suas provas. Ao longo de quatro noites, alguns dos principais artistas do mundo sobem ao palco garantindo que cada dia de corrida termine com festividades continuando até tarde da noite. Até agora, The Jacksons – quarteto dos irmãos de Michael Jackson -, Alison Hinds, Shermanology e Fatman Scoop foram confirmados, com mais novidades e participações de outras atrações ainda por vir.

St Maarten Heineken Regatta - foto por LaurensMorel
St Maarten Heineken Regatta – foto por LaurensMorel

Uma das bandas de Reggae mais antigas de todos os tempos, o Third World vai subir ao palco no sábado à noite. Comemorando 45 anos realizando seu próprio estilo único de “reggae fusion”, o grupo tem 10 nomeações de grammy. Ainda participarão do evento as bandas locais Funky Horny Horns, com sua marca única de jazz, e Youth Waves, que apresentará seus populares sons afro-caribenhos de Zouk, Salsa, Soca e Kompa e reggae. Também estão na lineup a banda What The Funk e MC Gee e DJ King Kembe, que farão barulho ao abrir todas as noites de festas após a premiação diária.

Para aqueles que procuram ter uma experiência mais tranquila, além das corridas velozes dos profissionais, o evento oferece a “Island Time Class”, projetada para que os velejadores possam vivenciar a regata sem nenhum stress. Em uma única corrida pela costa, todos os dias, com início às 11 horas, curtir a vela é a prioridade nesta categoria. Com apenas uma competição por dia, os participantes podem aproveitar as corridas, as festas e ainda conseguem descansar. Há apenas um troféu de 1º lugar a cada dia, totalizando 4 no total, diferente das outras classes que possuem apenas 3 troféus para 1º, 2º e 3º lugar.

St. Martin - foto por Paulo Moreira
St. Martin – foto por Paulo Moreira

Todo o evento se concentra na Heineken Regatta Village, em St. Maarten, no Resort, Cassino e Yacht Club Port de Plaisance. Quem estiver na região, não pode deixar de visitar St Martin, parte francesa da ilha, considerada a capital gastronômica do Caribe. Com uma vasta opção de restaurantes e típicos quiosques de praia caribenhos – onde se come maravilhosos pratos à base de frutos do mar – o destino ainda se destaca pela concentração de charmosos hotéis boutique, praias paradisíacas e todos os ingredientes do lifestyle “Caribe à Francesa”.

St Martin - foto por Paulo Moreira
St Martin – foto por Paulo Moreira

Onde se hospedar

– St Maarten:

Holland House Beach Club – diárias a partir de 210 USD por casal.

Sonesta Ocean Point – diárias a partir de 700 USD por casal em regime all inclusive.

– St Martin:

Mercure Saint-Martin Marina & Spa – diárias a partir de 200 USD por casal.

Belmond La Samanna – diárias a partir de 800 USD por casal.

Para mais informações, visite: https://heinekenregatta.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here