SAVE pelo Mundo: Explorando o mundo através da comida

Apresentamos o blog  SAVE pelo Mundo, da gaúcha Vanessa Kern, cujo lema é ajudar pessoas a viajarem sem precisar gastar pequenas fortunas para isso.

Save pelo Mundo, a origem

Aos 24 anos surgiu a vontade de fazer um intercâmbio, arrumou as malas e partiu para Dublin. A ideia inicial era ficar 6 meses e aprimorar o inglês… Acabou ficando 3 anos e meio e descobriu, junto ao seu noivo Pedro, a paixão por viajar! O projeto começou despretensioso com um blog onde dava dicas sobre os destinos que já tinha passado, depois se estendeu para o Instagram, aonde tem seu maior público e conta com a ajuda de Pedro nas fotografias, até acabar por oferecer consultoria de viagens, onde cria roteiros personalizados para seus clientes.

As contruções coloridas na orla de Copenhage é uma das atrações do SAVE pelo mundo
O blog SAVE pelo Mundo registra um dos cartões-postais da capital da Dinamarca, o Nyhavn, ou Novo Porto.

Conhecendo novas culturas pela gastronomia

Com a profissionalização do blog, veio a necessidade de focar em um nicho mais específico dentro do vasto mundo dos blogs de viagem. Foi aí que a autora uniu viajar com uma paixão antiga sua, a gastronomia! Criada em uma pizzaria, em meio à cores e sabores, sempre foi parte do planejamento de viagem dela fazer uma lista de restaurantes para visitar, e de pratos típicos para provar. Como esse material em mãos, começou a produzir além do blog, um canal no YouTube sobre o assunto, e que tem como inspirações o chef Anthony Bourdain, e os YouTubers gringos Mark Wiens e Trevor James.

Registro do SAVE pelo mundo: O Palácio El Badi, no Marrocos, mesmo em ruínas, continua encantando visitantes do mundo todo.
Registro do Blog SAVE pelo Mundo: O Magnífico palácio El Badi, no Marrocos.

Economia

Save, em inglês, significa economizar. A ideia das viagens sempre foi, economizar mais, para poder viajar mais! Então o estilo do casal de viajar sempre foi low cost, ficando em hostels, comprando as passagens em promoção e etc. Na parte que diz respeito à gastronomia, não é diferente! A proposta é mostrar aos viajantes que dá pra comer barato sem viver de promoção do Mc Donald’s, comendo comidas típicas, cheias de histórias e significados, e muito saborosas… São dicas de comidas de rua, restaurantes no estilo cantina e pequenas gemas escondidas na cidade.

Vanessa Kern nos oferece gastronomia e economia no SAVE pelo Mundo
Vanessa Kern, a mentora do SAVE pelo mundo
Alguns dos posts do SAVE pelo Mundo:

Comidas Típicas da Alemanha: 5 Pratos Imperdíveis para Provar

http://savepelomundo.com/comidas-tipicas-alemanha/

Ilhas Gregas: Mykonos ou Santorini?

http://savepelomundo.com/ilhas-gregas-mykonos-ou-santorini/

15 Dicas para Montar um Currículo Arrasador a Irlanda

http://savepelomundo.com/montar-curriculo-na-irlanda/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here