Rota das Estrelas 2018 é inaugurada por restaurante da Ilha da Madeira

O arquipélago da Madeira deu a largada para o Festival Rota das Estrelas 2018, entre os dias 10 e 13 de março. O evento da alta gastronomia mundial, promovido em restaurantes estrelados de norte a sul de Portugal, foi inaugurado no luxuoso hotel The Ciff Bay, o reconhecido Il Gallo d’Oro. Em sua nona edição, o festival irá também ao Brasil.

Festival Rota das Estrelas

Nesta primeira para da rota, os três jantares de degustação foram preparados pelo chef Benôit Sinthon, francês radicado na Ilha da Madeira. O menu do Il Gallo d’Oro faz emergir o requinte da cozinha aromática, inspirada nas culinárias ibérica e mediterrânea. Tudo isso enaltecido com uma magnífica carta de vinhos.

Il Gallo Doro - Rotas das Estrelas 2018 - Crédito Divulgação
Il Gallo Doro – Rotas das Estrelas 2018 – Crédito Divulgação

Kazuo Harada

Entre os chef que participam do Rota das estrelas está Kazuo Harada, premiado chef brasileiro que comanda o também estrelado restaurante Mee, situado no Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Inclusive, após a visita às terras madeirenses, a capital carioca será o próximo destino do Rota das Estrelas, entre 24 e 28 de abril.

Rota das Estrelas 2018: Restaurante Il Gallo Doro 2 Ilha da Madeira. Crédito: Divulgação
Restaurante Il Gallo Doro 2 Ilha da Madeira. Crédito: Divulgação

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse madeiraallyear.com

Restaurante Il Gallo Doro Ilha da Madeira. Crédito: Divulgação
Restaurante Il Gallo Doro Ilha da Madeira. Crédito: Divulgação

Para mais informações, acesse o site deste evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here