Rota das Emoções esteve presente na feira da AVIRRP

Por Notícia de Viagem

A Rota das Emoções esteve presente na 22ª feira da AVIRRP (Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região) – evento destinado a profissionais do turismo.

Rota das Emoções – destino de mar, sol e muita aventura por três estados do litoral nordestino

A Rota das Emoções é um destino no nordeste brasileiro que oferece uma natureza e culturas pulsantes, reservando cenários ímpares, envolvimento com a cultura local, patrimônios históricos de grande valor, ao longo dos 500 km de percurso, passando por três estados: Ceará, Piauí e Maranhão, e 14 municípios. Mais de 70.000 pessoas visitaram a Rota das Emoções nos últimos 4 anos, permanecendo em média de 8 a 15 dias.

O Delta do Parnaíba é destaque na Rota das Emoções

Delta do Parnaíba, único delta em mar aberto do Brasil, é destino certo dentro da Rotas das Emoções

Turismo Sustentável

Sempre focada em ações de promoção do turismo sustentável com responsabilidade socioambiental, a Rota das Emoções se caracteriza por unir três destinos âncoras paradisíacos: Jericoacoara, no Ceará; Delta do Parnaíba, no Piauí; e Lençóis Maranhenses, no Maranhão. Por isso, a palavra que nomeia a Rota é plural, remetendo à emoção indescritível de visitar três unidades de conservação ambiental num único roteiro, levando o visitante a ter contato, a partir do litoral, com a cultura de três estados do Nordeste brasileiro, com suas particularidades a serem descobertas pelos visitantes. Uma experiência inesquecível!

Na Rota das Emoções, conheça Jericoacoara

Jericoacara: um dos lugares da Rota da Emoções

DESTAQUES:

  • Diversidade de Atrativos para todos os públicos – A Rota das Emoções tem experiências em todos os segmentos, desde atividades de ecoturismo e aventura, até um turismo gastronômico com, desde comidas típicas de cada estado até a culinária internacional. Para aqueles que querem sossego tem turismo de praia e contemplação, e aos que preferem mais agitação tem esportes e aventuras ao longo de toda a rota e diversão por todos os lugares.
  • Qualificação dos serviços – As empresas da Rota das Emoções estão em constante processo de qualificação, em busca de soluções inovadoras e em sustentabilidade para atender os visitantes e mercado de Ecoturismo. Prova disso, é o Programa de Sustentabilidade para os Meios de Hospedagem que rendeu à Rota a inclusão no Mapa de Sustentabilidade do Turismo Brasileiro, lançado pelo Ministério do Turismo e Braztoa. A Rota das Emoções conta com 290 meios de hospedagem, 341 bares e restaurantes, 65 agências receptivas preparadas para atender grupos e turistas individuais.
  • Novos empreendimentos – A cada temporada surgem novos meios de hospedagem e alimentação na Rota das Emoções, dirigidos aos mais diversos públicos – de pousadas de charme à alta gastronomia e espaços descolados para quem busca uma viagem mais simples e despojada. Sempre tem novidade.
  • Roteiros e passeios – Os agentes receptivos da Rota das Emoções promovem novos roteiros às necessidades dos clientes, como solução para um mercado cada vez mais exigente e com perfis distintos de turistas. É possível encontrar passeios com guias especializados e habilitados, dos mais diversos: de buggy, 4X4, catamarã, lancha rápida, fazendo trilhas, a cavalo e de bike.
  • Esportes – Para os praticantes de esportes, a Rota das Emoções também oferece, sobretudo de esportes náuticos, como o kitesurf nas praias do Preá (CE), Barra Grande (PI), Atins e Santo Amaro (MA). É crescente, ainda, a prática do hiking e trekking, principalmente nos Lençóis Maranhenses, uma recompensa contemplativa para quem decide trilhar pelas suas dunas e refrescar-se em suas inúmeras lagoas de água doce.

Rota das Emoções – CE-PI-MA
www.rotadasemocoes.com.br

Leia também

1 comentário

Raiz Kite Cabana em Jericoacoara: nova alternativa de pousada ecológica23/11/2019 - 13:07

[…] 5 horas de carro de Fortaleza – CE. Quem passa pela praça de Jeri, destino que faz parte da Rota das Emoções no Nordeste brasileiro, não pode deixar de notar a eco construção, com domos geodésicos de […]

Responder

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, AceitarLeia Mais

Politica de Privacidade e Cookies