RioGaleão traz artistas do Brasil para colorir o desembarque internacional

Por Noticia de Viagem

Desde o início do mês, quem passa pelo desembarque internacional do RIOgaleão já pode conferir um grande corredor de manifestação cultural brasileira. São obras finalizadas de cinco artistas de diferentes estados nacionais, que colorem a chegada ao Rio de Janeiro com o mesmo tema: o “Tropical Natural”. O RIO Galeão também firmou contrato com a Safe Bag, buscando trazer mais segurança a quem desembarca no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

RIOgaleão

Além da arte já deixada pelo grafiteiro Zéh Palito (SP), legado do período olímpico (2016), os corredores do desembarque ganharam novas pinturas pelas mãos de Thiago Mazza (BH), Mateu Velasco (RJ) e do Acidum Project (CE) – formado pelo casal Tereza Dequinta e Robézio Marqs. No painel de Thiago Mazza, a pintura traz um casal de ararajuba e um macaco bugio, animais que são encontrados na mata atlântica do Rio de Janeiro, e as plantas bromélias, muito usadas por Burle Marx em seus jardins. Já Mateu Velasco pintou em seu mural uma homenagem ao tropical natural carioca. Por fim, o Acidum Projetct completa a arte com o tropical natural nordestino e o universo onírico dos artistas que se inspiram no surrealismo.

A arte contemporânea urbana invade o RIOgaleão

A arte contemporânea urbana invade o RIOgaleão

Curadora Juliana Mont’Alverne Flores

A curadora responsável pelo projeto é Juliana Mont’Alverne Flores, idealizadora do CURA – Circuito Urbano de Arte. “Selecionei artistas que já tivessem, em sua trajetória, afinidade com o tema ‘Tropical Natural’ e que viessem de diferentes estados do Brasil. Assim, o passageiro que desembarca no Rio pode apreciar a diversidade da arte urbana nacional, que vive seu auge com os nossos artistas sendo requisitados nos principais festivais de arte de rua do mundo, bem como por grandes galerias de arte contemporânea”, ressalta Juliana. Além da relevância de cada artista na cena e a elaboração estética de cada um, outro critério usado para a seleção foi profissionais que usam técnica de pintura clássica, utilizando apenas pincel, rolinho e tinta acrílica.

Aeroporto Internacional Tom Jobim traz artistas de diferentes partes do Brasil para colorir o desembarque internacional

Aeroporto Internacional Tom Jobim traz artistas de diferentes partes do Brasil para colorir o desembarque internacional

RIOgaleão e Safe Bag

Para incrementar ainda mais a experiência de quem embarca no Aeroporto Internacional Tom Jobim e fazer com que o passageiro se sinta seguro em todo o trajeto, o RIOgaleão firmou contrato de sete anos com a Safe Bag, líder no serviço de proteção e rastreamento de bagagens. A empresa italiana possui um portfólio de soluções integradas que contempla embrulho de mala, rastreamento, reembolso em caso de perda ou dano, produtos e acessórios de viagem.

A opção mais simples, em que o passageiro escolhe embrulhar a bagagem para proteção, já traz o diferencial de uma película protetora que, além de resistente, é 100% reciclável. O rastreamento da bagagem é feito pela Safe Bag no sistema SITA WorldTracer, onde a empresa cadastra o objeto e entrega ao cliente um número de rastreamento. O dono da mala poderá acompanhar este rastreamento pelo site.

Para mais informações visite o site oficial do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Visite o link a seguir para obter mais informações sobre aeroportos e aviação.

Leia também

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, Aceitar Leia Mais

Politica de Privacidade e Cookies