Reabertura da Ponte da Amizade acontecerá no dia 15 de outubro

A Reabertura do Paraguai já tem uma data definida. Principal ligação entre Brasil e Paraguai, a Ponte da Amizade finalmente será reaberta na próxima quinta-feira (15 de outubro). A travessia entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este está bloqueada desde o dia 18 de março em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Conexão para garantir a fonte de renda para milhares de brasileiros e paraguaios, a Ponte da Amizade permaneceu fechada por vários meses devido à pandemia de Corona Vírus, esta que é uma das fronteiras mais movimentadas da América Latina.

Na reabertura do Paraguai acontecerá uma solenidade, que contará com a presença dos presidentes dos dois países, Jair Bolsonaro, e Mario Abdo Benítez. Por questões de segurança, a cerimônia será restrita, mas poderá ser acompanhada por meio de uma transmissão on-line.

Reabertura do Paraguai
Reabertura do Paraguai

Os detalhes do encontro ainda estão sendo definidos, mas o presidente brasileiro também deve aproveitar a agenda para visitar as obras de uma segunda ponte, que conecta Foz do Iguaçu à cidade de Presidente Franco. Financiada pela usina de Itaipu, a construção está com 40% das instalações concretizadas.

De acordo com o idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, a reabertura da Ponte da Amizade “é um atrativo importante para a retomada segura do turismo na região, seguindo todos os protocolos de segurança que o momento exige”.

Na Feira de Turismo e Negócios, que será promovida nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, o público terá uma pequena mostra dos produtos oferecidos pelo país vizinho, no Salão de Turismo de Compras. Saiba como participar em www.festivaldascataratas.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here