Reabertura de Saint-Martin: ilha caribenha volta a receber brasileiros

Por Noticia de Viagem

Reabertura de Saint-Martin: a paradisíaca ilha franco-holandesa no Caribe, já está recebendo turistas brasileiros após reabrir as suas fronteiras novamente para o turismo por conta da pandemia causada pela COVID-19.

Para ingressar na ilha, famosa pelas suas belas praias, ambiente descontraído, ótima rede hoteleira e gastronomia de primeira linha, será preciso se enquadrar em alguns requisitos básicos impostos pelo governo local.

Reabertura de Saint Martin

Reabertura de Saint Martin

Reabertura de Saint Martin

A principal exigência é a apresentação de um Teste RT-PCR Negativo realizado até 120 horas antes da partida para Saint-Martin. A apresentação do exame é indispensável e estritamente obrigatória para todos os viajantes provenientes de países com alto ou médio risco de contágio. Crianças menos de 10 anos de idade não precisam ser testadas.

Além do teste, um formulário de autorização de saúde online também deverá ser preenchido pelo viajante e aprovado junto ao governo antes da viagem. O documento poderá ser acessado por meio deste link. O principal meio de acesso para à ilha é o Aeroporto Internacional Princesa Juliana, situado no lado holandês de Saint-Martin.

O voo Panamá-Saint-Martin, da Copa Airlines, a principal via de entrada na ilha, volta a operar no próximo dia 27 de novembro. A CAP Amazon, aliás, realizou um treinamento online com a Cia aérea, para saber mais sobre a retomada da rota. O vídeo está disponível no Youtube por meio deste link.

Praia em Saint Martin

Praia em Saint Martin

Uma vez em Saint-Martin, as atividades turísticas seguem normais, mas com rigorosos protocolos de saúde e higiene. Em ambos os lados, o distanciamento social deve ser respeitado e o uso de máscara é obrigatório nos estabelecimentos e em locais fechados.

Bares, restaurantes, lojas e discotecas, tanto no lado francês, quanto holandês, deverão fechar à 00h. Conexões entre Saint-Martin e Anguilla, estão suspensas até o dia 1º de novembro. O trecho entre St. Barthélemy, está operando normalmente.

Em Saint-Martin, o francês é o idioma oficial e outras línguas são faladas como o inglês e o espanhol. Para brasileiros não é exigido visto de entrada e a vacina de febre amarela é recomendada.

Para viajar ao destino é necessário fazer uma conexão na Cidade do Panamá ou em Miami. Para mais informações acesse www.st-martin.org e @ilhasaintmartin.

Leia também

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, Aceitar Leia Mais

Politica de Privacidade e Cookies