Explore Macaé e o litoral carioca com hospedagem no Ramada Plaza

Por Noticia de Viagem

Quer conhecer um paraíso sem sair do Brasil? Recebemos ótimas dicas vindas lá das bandas de Macaé e estamos ávidos por compartilhar tudo com você! O Ramada Plaza Macaé, hotel da Vert Hotéis, oferece acomodações com varanda e ar condicionado. Podemos afirmar que Macaé está consolidado como um dos mais completos endereços para viagens com sol, praia, natureza e turismo de negócios do estado do Rio de Janeiro.

Macaé vem se destacando por inovar com metas para o crescimento dos investimentos presentes na cidade. Esta é uma cidade do interior norte fluminense, que tem priorizado o crescimento econômico local em diversos setores, tais como o imobiliário, pesca, offshore, qualificação profissional e turismo.

Uma bela cidade do interior que possui atrativos para todos os gostos. Desde sol e mar, até parques e reservas ecológicas, oferece de tudo um pouco, encantando e impressionando seus visitantes.

Conhecendo Macaé com hospedagem no Ramada Plaza

Macaé recebeu uma nova categorização do Ministério do Turismo, colocando-a no topo do ranking nacional de destinos a serem visitados.

O instrumento de orientação para o Ministério do Turismo avaliar a gestão turística do país (Mapa do Turismo) levou em consideração quatro critérios em sua avaliação de ranking: número de empregos que foram gerados pelo turismo, quantidade de hospedagens, fluxo de visitantes domésticos e internacionais. Macaé teve destaque em todos os quesitos.

Piscina do Ramada Plaza

Piscina do Ramada Plaza

No ano de 2015 Macaé esteve na categoria B e apresentou uma expansão significativa no seu turismo local em 2017, o que a levou a ser realocada para a classe A no início de 2018, esperando ter um fechamento anual de mais de 30% de aumento em sua taxa média de ocupação de hospedagem.

O Ramada Plaza Macaé foi projetado para atender todos os requisitos de acessibilidade, com elevadores, quartos e equipamentos especializados. O hotel é Pet Friendly, assim você pode curtir sua viagem junto com seu bichinho de estimação.

Alternativas de passeios em Macaé – Rio de Janeiro

E o que não faltam são atrações e atividades turísticas a serem realizadas em Macaé e imediações. A seguir nós fizemos um resuminho das principais praias e o que esperar de cada uma delas:

  • Praia do Pecado: Esta é uma praia de areia fofa e propícia para jogar vôlei, futebol e frescobol, que gosta de praticar esportes vai curtir tudo que esta praia tem a oferecer. Para amantes de esportes radicais dá pra pegar um surfe ou deslizar pelas ondas com bodyboard. Ali perto tem um quiosque que nos finais de semana conta com música ao vivo. Nos finais de tarde é possível fazer uma caminhada agradável até o final da praia, lugar onde há uma lagoa que junto com o cair do sol, faz com que a praia tenha um cenário incrível.
  • Praia Campista: Por ter águas geladas e mar agitado, é bastante frequentada por pescadores. É uma praia bem fotogênica e com vista panorâmica, conhecida por suas ondas e forte correnteza. Todas essas condições atraem muitos surfistas e esportistas, sendo que a atividade mais praticada é o kitesurf. As pedras altas ajudam a compor o visual digno de cartão-postal.
  • Praia dos Cavaleiros: Próxima da Praia Campista está a Praia dos Cavaleiros, considerada a mais famosa da cidade, a “Copacabana Macaense” tem um ambiente familiar e agradável. Com seus arredores cercados por árvores e vegetações, ali é possível encontrar uma grande diversidade gastronômica, principalmente para quem gosta de frutos do mar. É uma praia que conta com excelente estrutura para seus visitantes: há um grande calçadão na orla perfeito para caminhadas, ciclovia, salva-vidas e seguranças.
Macaé no Rio de Janeiro

Macaé no Rio de Janeiro

Cachoeiras e atividades de eco-turismo

Mas não pense que os visitantes de Macaé passam o dia inteiro à beira mar, pelo contrário! O Arraial do Sana é Distrito de Macaé e faz parte da Área de Proteção Ambiental e da Unidade de Conservação de Natureza, que faz uso sustentável de sua região. Um lugar sensacional para quem gosta de cachoeiras, poços e quedas d’água.

De fato uma das maiores atrações fica por conta do conjunto família de cachoeiras, sendo elas Mãe, Pai e Filho. No início do Córrego Peito de Pombo, dá pra desfrutar de uma queda d’água e tomar banho de sol sob as pedras.

Descendo pelo circuito das águas é possível encontrar a Cachoeira Filho, situada no meio entre a Mãe e o Pai, com um tobogã que dá direto para o poço da Cachoeira Mãe. É uma descida radical e perigosa, por isso é recomendável acompanhamento de guia, caso não tenha experiência. Seguindo as trilhas, encontrará facilmente a sinalização para a Cachoeira Pai, que possui uma queda d’água com cerca de 16 metros de altura, além de ter uma piscina natural que se assemelha a um poço.

Aposentos em Macaé do Ramada Plaza

Aposentos em Macaé do Ramada Plaza

Quem aprecia cultura e história vai se apaixonar por Macaé. Visitas podem ser organizadas ao Centro Histórico e aos patrimônios da cidade, tais como a Igreja de Sant’Anna ou a Estação Ferroviária.

Leia também

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, AceitarLeia Mais

Politica de Privacidade e Cookies