Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora tem inscrições abertas!

Já estão abertas as inscrições para o 1º Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora (PSEE), iniciativa que reconhecerá a dedicação e o comprometimento de profissionais de educação que atuam na promoção de iniciativas focadas em despertar ou em desenvolver competências empreendedoras em estudantes brasileiros. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio da página do prêmio na internet (educacaoempreendedora.sebrae.com.br) até o dia 26 de abril.

Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

A premiação está organizada em quatro categorias (ensino fundamental, médio, técnico e superior) e se destina a reitores, diretores, coordenadores, professores, secretários de educação e demais profissionais envolvidos com o ensino formal no Brasil. “O interessante desta premiação é que qualquer educador, da rede publica ou particular, pode participar e apresentar para o Brasil o que ele fez de diferente e inovador para incentivar o comportamento empreendedor dentro da escola”, destaca a gestora do projeto de Educação Empreendedora do Sebrae no DF, Ana Emília Andrade.

Para concorrer, o candidato deve se cadastrar no site da iniciativa. Será necessário incluir um relato textual da atividade desenvolvida, fazer o upload de arquivos (fotos, vídeos e outros documentos que possam ser relevantes) e preencher a auto avaliação da gestão do caso.

Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora
Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

O reconhecimento, no entanto, acontecerá em três etapas. No primeiro momento, em nível estadual, serão selecionados os 20 melhores cases em cada um dos 26 estados, além do Distrito Federal. Os selecionados estarão automaticamente classificados para a etapa seguinte, que será em âmbito regional, fase em que serão analisados os projetos e selecionados 60 finalistas. Os indicados serão submetidos a uma nova banca de avaliação, desta vez em nível nacional, que será a responsável por selecionar os 12 ganhadores nacionais (1º, 2º e 3º lugares em cada categoria).

As seletivas estaduais devem ocorrer durante o mês de maio. Dois meses mais tarde, em julho, serão realizadas as seletivas regionais e nacionais. Já a cerimônia de premiação está marcada para o mês de agosto, em Brasília.

As três melhores iniciativas eleitas em cada categoria, em âmbitos estaduais e regionais, receberão troféus. Já os melhores cases nacionais, além dos troféus, serão convidados a participar de uma missão técnica nacional realizada pelo Sebrae. Por fim, os primeiros colocados em cada uma das quatro categorias terão a oportunidade de apresentar o seu projeto em outro evento de visibilidade nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here