Pousada Inácia realizará a sexta edição do Goût de France em abril

Você já conhece o Gout de France? O evento coloca chefs do mundo inteiro para cozinhar simultaneamente e servir o melhor de suas criações inspirados por uma região francesa. Esse ano o restaurante da Pousada Inácia, o L’ Alcofa, recebe mais uma edição do evento. Aqui tem tudo que você precisa saber pra contar essa novidade pros seus leitores!

O festival acontece em 16 de abril nos cinco continentes e homenageia a região de Centro-Vale de LoireChefs do mundo inteiro irão preparar simultaneamente menus inspirados na região francesa de Centro-Vale de Loire no dia 16 de abril. A data marca a sexta edição do Goût de France e o restaurante L’Alcofa será um dos espaços que recebe o festival gastronômico francês. Durante a noite, o chef Marcelo Riella oferece um menu inspirado na região tema do ano, o Centro-Vale de Loire.

Gout de France, na Pousada Inácia - foto por Rayan Ribeiro
Gout de France, na Pousada Inácia – foto por Rayan Ribeiro

“Li sobre a região e quis oferecer o que é tradicional no local, como é o caso do queijo de cabra e do peixe. Além disso, alguns itens do menu diz respeito às tradições francesas. O Oeuf e o Bouef Bourguinon eram pratos das famílias mais simples. Por serem ingredientes acessíveis e por conta da tradição, são hoje, pratos conhecidos mundialmente. Para as sobremesas eu procurei aliar a sofisticação da confeitaria francesa com a valorização dos produtos locais. A mangaba, colhida no próprio terreno da pousada e da castanha do Baru que tem sabor e propriedades únicas”, explica o chef.

No menu de sete etapas, os clientes vão apreciar duas opções de entrada. O primeiro prato do jantar é a Mini salada da horta com lascas de queijo de cabra, seguida pelo Oeuf en Levrette, prato tradicional do país, como adiantado pelo chef. Nas opções principais, o Bouef Bourguinon é servido com purê de batatas e cogumelos. A Truta grelhada com salada de pêssego e rúcula é o segundo principal, enquanto a Codorna desossada assada com manteiga e recheada com foie gras e cajuzinho do cerrado é servida com batatas rústicas.

Pousada Inácia, na Chapada dos Veadeiros - foto por Rayan Ribeiro
Pousada Inácia, na Chapada dos Veadeiros – foto por Rayan Ribeiro

Para encerrar a noite, o chef une as gastronomias brasileira e francesa em dois preparos. A mangaba e o baru dão um sabor do cerrado aos doces típicos da França: Charlotte e Mil folhas.

Hospedagem na Pousada Inácia, localizada na Chapada dos Veadeiros

O Goût de France é uma oportunidade para conhecer o restaurante e a Pousada Inácia. O recanto de luxo fica situado em meio às belezas naturais da Chapada dos Veadeiros (GO) e oferece dez chalés que podem servir de hospedagem para os viajantes que buscam calmaria e conforto. Uma das mais luxuosas pousadas de Goiás, a Inácia aposta em ambientes harmônicos, repletos de decorações artísticas e na gastronomia requintada para tornar a estadia de seus hóspedes uma experiência completa.

Quarto da pousada na Chapada dos Veadeiros - foto por Rayan Ribeiro
Quarto da pousada na Chapada dos Veadeiros – foto por Rayan Ribeiro

Serviço
Goût de France – L’Alcofa
Endereço: Pousada Inácia – Fazenda Almécegas, Condomínio Avalovara, Zona Rural.
Entrada para o Vale Verde, km 159 da GO 118
Valor: R$ 340
Informações e reservas: (62) 99908-0895
Fotos por Rayan Ribeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here