Pousada BGK em Barra Grande: desenvolvimento sustentável do povoado

A pousada BGK foi e é uma das principais forças motrizes para o desenvolvimento do povoado de Barra Grande, do município de Cajueiro da Praia, no Piauí. São mais de 10 anos de história, em uma cidade onde o turismo ganhou destaque nos últimos sete anos. E a pousada BGK, certamente, desde então, contribui para o desenvolvimento sustentável do povoado de Barra Grande – município de Cajueiro da Praia, no Piauí.

Em 2014, a pousada foi palco do Campeonato Mundial de Kitesurf (PKRA). Em 2017, aconteceu o TT:R – Twin Tip:Racing, no qual Manoel Soares, o Piçarrinha, atleta revelado pelo Projeto Vivo, de Barra Grande, garantiu vaga para as Olimpíadas da Juventude, que foi realizada em Buenos Aires, em outubro de 2018. Esses eventos reforçam a importância da Barra Grande no cenário de kitesurf mundial e o pioneirismo da BGK.

Pousada BGK e Barra Grande: Pioneirismo nos valores que repercutem em boas práticas

O consumo consciente ganhou destaque em Barra Grande, a partir da iniciativa da Pousada BGK ter brindado o sucesso de uma campanha iniciada por bares, restaurantes e pousadas que aboliram a oferta de canudos de plástico para consumo de bebidas. “Para comemorar o sucesso da campanha, neste réveillon brindamos nossos hóspedes com canudos de vidro, um lembrete que lançamos além fronteiras para ecoar a prática do consumo consciente”, conta Ariosto Ibiapina, proprietário da BGK.

“Existem mais de 150 milhões de toneladas métricas de plástico nos oceanos e cientistas o risco de existirem mais plásticos do que peixes, em 2050, se não tratamos de encontrar alternativas”, afirma Tiara Ibiapina, proprietária da Pousada Titas e Restaurante Mô Cozinha Afetiva, também engaja no movimento que ganhou o apoio da comunidade. Substituir canudo de plástico por canudo de papel biodegradável, que só será utilizado na hipótese do hóspede solicitar

Pousada BGK - Barra Grande no litoral do Piauí é exemplo de consumo consciente
Barra Grande e a pousada BGK no litoral do Piauí é exemplo de consumo consciente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here