Pé na Rua: o diário de viagem de Andrea Rodrigues e família

Pé na Rua é um blog criado pela Andrea Rodrigues sobre viagem em família, estilo música dos Titãs, aonde vai à mamãe, o papai, a filhinha e a vovó. Ele surgiu em 19 de junho de 2016, mas antes disso a Andrea já compartilhava suas experiências em um blog pessoal.

Pé na rua, resultado de um nomadismo antigo da Andrea

A Andrea cresceu mudando de cidade, de reserva indígena as capitais, ela percorre desde os 7 anos o Brasil seja de carro, caminhão, ônibus ou avião. Quando conheceu o Marco ele embarcou na ideia.

Galerinha do Blog 'Pé na Rua': Andrea Rodrigues e família sob o céu azul de Barcelona
A turma do ‘Pé na Rua’, sob o céu azul de Barcelona.

Surgimento: Madrid 2016

Mas o blog só surgiu após o nascimento de Alice, que viaja desde bebê. No planejamento da viagem a Madrid em 2016, Andrea se deu conta de que muita coisa ela esqueceria. Mais do que fotos, ela queria contar por onde eles passaram, e assim resgatando as últimas viagens surgiu o Pé na Rua.

A primeira dúvida que surgiu foi de que forma fazer. Lembrando que os roteiros realizados eram através de exaustivas pesquisas na internet onde outros blogueiros compartilhavam suas experiências, foi adotado o modelo de roteiro onde dia-a-dia contamos nossas experiências com empresa aérea, lugares visitados, onde comemos e o lado B. E assim o blog vem amadurecendo na escrita da mesma forma que Alice vai crescendo.

Blog 'Pé na Rua': Paisagem de Bento Gonçalves - RS
Pé na Rua: Roteiro em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Roteiro para todos os gostos

O bacana nos nossos roteiros é que ele não se destina apenas a famílias com crianças, visto que a Alice nos acompanha em diferentes passeios, como por exemplo, museus e vinícolas. Sim, a parques, aquários… mas como fazemos tudo devagar, e gostamos muito de caminhar, é fácil para um casal tirar o que não lhe interessa e aproveitar o que fizemos em 12 dias em 5, por exemplo.

Registro do 'Pé na Rua' no Zoo de Madrid
‘Pé na Rua’ no Zoo de Madrid: Elefante feito de flores.
Viagem construída a 8 mãos

O nome do blog surgiu como uma forma de desmistificar que depois que se tem filho às viagens acabam, boa gastronomia só se deixar com a vovó em casa, museus são tediosos e que bate-volta nem pensar. Nossa pequena entrou rapidamente no ritmo, e opina nos destinos e roteiros desde os três anos de idade. E falando em avó, a vovó Zulmira participa sim, pois o nosso roteiro é definido a 8 mãos.

Pé na rua: Vista de Paris
‘Pé na Rua’ registra a cidade de Paris

Blog ‘Pé na Rua’

Pé na Rua é o diário on-line de viagem da nossa família e uma forma de retribuir a blogosfera que nos ajuda (e muito) a nos tornar viajantes independentes dentro e fora do Brasil.

Post do resumão da viagem para Barcelona em junho 2018:
https://penaruablog.wordpress.com/2018/07/19/roteiro-14-dias-barcelona-com-bate-volta/

Post da viagem cujo destino foi escolhido pela vovó e Alice:
https://penaruablog.wordpress.com/2018/02/07/roteiro-paris-16-dias/

Primeira viagem internacional da nossa pequena:
https://penaruablog.wordpress.com/2016/08/14/roteiro-portugal-9-dias/

Bate-voltas na nossa terra:

Bate-volta: Três Coroas

Bento Gonçalves – Dia 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here