Passeio na NASA: como conhecer as áreas restritas de Cabo Canaveral

O Complexo de visitantes da NASA próximo a Orlando, na Flórida, apresenta mais uma oportunidade de aproximar os turistas da história espacial. Trata-se do novo passeio na Nasa de interesse especial “Cape Canaveral’s Rise to Space” que levará os participantes às áreas restritas da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral. Durante o passeio, um especialista em espaço está à postos para guiar todos pelas plataformas de lançamento, pelo museu Sands Space History Center, no farol Cape Canaveral Lighthouse e no Hangar C.

Passeio na Nasa
Passeio na Nasa

“Estamos animados em expandir nossas ofertas de atividades e aproximar ainda mais o público da história com o novo tour”, declarou o diretor de operações do Complexo, Therrin Protze. “Cape Canaveral’s Rise to Space é perfeito para os entusiastas que querem aprender ainda mais sobre o desenvolvimento espacial norte-americano. Entre as visitas está o Launch Pad 34, que mantém viva a história da tripulação da missão Apollo 1, o memorável Cape Canaveral Lighthouse e as informações sobre cada complexo de lançamento no museu Sands Space History Center. Além disso, pela primeira vez o Hangar C será aberto ao público apresentando artefatos históricos, uma experiencia única!”, finalizou.

Passeio no Kennedy Space Center
Passeio no Kennedy Space Center

Hangar C é a primeira e mais antiga estrutura em Cabo Canaveral construída para produção de mísseis. Lá é possível ver artefatos como o Atlas, o primeiro míssil balístico da América; o único míssil Firebird existente e artefatos das simulações para as missões Gemini e Apollo.

Passeio em Cabo Canaveral
Passeio em Cabo Canaveral

Para participar do tour Cape Canaveral’s Rise to Space, é necessário investir USD 75 mais taxas, ter a partir de 14 anos de idade e utilizar sapatos fechados durante o passeio. Este valor não inclui o admission do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex. O tour está disponível todas as terças-feiras e os ingressos devem ser adquiridos com o mínimo de cinco dias de antecedência.

Novo Tour em Cabo Canaveral
Novo Tour na Nasa

Mais informações estão disponíveis no site oficial do complexo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here