5 parques aquáticos em São Paulo para curtir o fim do verão

A primeira matéria desta quinta-feira vai servir para quem deseja aproveitar o finalzinho do verão desfrutando de sombra e água fresca de alguns dos parques aquáticos em São Paulo. A estação mais quente do ano acaba já no próximo dia 20 de março, entretanto ainda podemos aguardar por muitos dias ensolarados com altas temperaturas.

São Paulo é um estado que possui diversas alternativas de lazer para quem ama relaxar ao longo do dia à beira de uma piscina ou aproveitando de momentos com bastante adrenalina ao percorrer alguns dos melhores toboáguas do Brasil.

Parques Aquáticos em São Paulo
Parques Aquáticos em São Paulo

Parques aquáticos em São Paulo para curtir o ano inteiro

É justamente por isso que esta é a nossa primeira dica do dia: se você está no estado de São Paulo e deseja desfrutar do feriadão de Páscoa e dos finais de semana descansando contando com a estrutura de alguns dos melhores parques aquáticos do estado, então essa matéria é pra você!

Sugestões de parques aquáticos em São Paulo

A dica é aproveitar esses dias de folga em algum dos vários parques aquáticos que o estado de São Paulo tem a oferecer. Aqui relacionamos alguns dos melhores parques que qualquer turista pode visitar em um dia ou mais de viagem, partindo desde a capital. Vamos lá mergulhar nessa aventura!? Confira a seguir 5 dos melhores parques aquáticos em São Paulo para você aproveitar seus dias de sol e calor:

Castelo Park Aquático em Cesário Lange

Este é um parque aquático que está localizado a aproximadamente 150 km de São Paulo capital. É um parque aquático completíssimo, que conta com diversas alternativas às piscinas, tais como uma praça de alimentação, lanchonetes, quiosques, sorveteria, vestiários e estacionamento.

O Castelo Park Aquático conta com uma estrutura muito interessante com relação às suas atrações aquáticas, existem alternativas para entreter com qualidade tanto às crianças menores quanto aos adolescentes mais radicais. Eles possuem vários toboáguas, piscina de ondas, rio lento, piscina termal e uma réplica de uma praia, com areia e água salgada.

Vale Encantado em Biritiba-Mirim

Esta é outra alternativa interessante para quem busca um refúgio de paz com bastante alternativa de lazer. Com um milhão de metros quadrados, o Vale Encantado não é só um parque aquático, mas um complexo de entretenimento para toda a família. Além do parque aquático infantil, das piscinas e dos toboáguas, existem áreas ao ar livre, campo de futebol, churrasqueiras, fazendinha, paintball, passeio a cavalo, pesca esportiva, nascentes e grutas.

Fica a 70 km da capital paulista, na região do Alto Tietê.

Magic City em Suzano

Este é um dos parques que localizados próximos a São Paulo. Um verdadeiro complexo de lazer que conta com gigantesco parque aquático, ampla área verde e até pousada própria . Entre as atrações do Magic City estão o parque aquático, toboáguas de vários tipos, playground infantil, piscinas cobertas e aquecidas, parque de diversões e até piscina de ondas.

Thermas Water Park em São Pedro

O Thermas Water Park de São Pedro está localizado a menos de duas horas em uma viagem de carro desde a capital de São Paulo. Este é um dos dez parques aquáticos mais visitados em toda a América Latina, com sua edificação na Estância de São Pedro, inserida na rota turística da Serra do Itaqueri, que conta com cidades como Brotas, Águas de São Pedro e Piracicaba.

Thermas Water Park – São Pedro
Thermas Water Park – São Pedro

Eles possuem atrações que podem te fazer ficar lá por vários dias sem se cansar: ali está a maior piscina de ondas do estado, um navio pirata em tamanho real, uma área infantil com brinquedos lúdicos e coloridos, diversos toboáguas de todos os tipos e dezenas de piscinas – entre elas, as de águas termais, perfeitas para relaxar.

Thermas dos Laranjais em Olímpia

O Thermas dos Laranjais localizado na cidade de Olímpia possui cerca de 50 atrações à disposição de seus visitantes, boa parte delas realizadas em piscinas abastecidas com água naturalmente quente.

São duas piscinas com ondas, 12 toboáguas, parque infantil, piscina de ressurgência, pista de surfe, bolha gigante, piscina de água salgada e rio lento.

Aqui você também encontra a mais extensa montanha-russa aquática do mundo, com 360 metros de comprimento. Sua estrutura conta ainda com 32 restaurantes e lanchonetes, além de vestiários e mais.

Wet’n Wild em Itupeva

Este é um parque aquático que está localizado entre São Paulo e Campinas, sendo um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com uma área total de 160 mil m².

São cerca de 25 atrações que podem ser mais leves ou então bem radicais. Há tobogãs fechados, individuais, com boias e em grupo, além da piscina de ondas, área infantil, rio lento e muito mais.

Hot Beach em Olímpia

O Hot Beach é um novíssimo parque aquático, inaugurado ainda em 2017 e que conta com atrações para toda a família, das mais tranquilas aos toboáguas mais radicais.

Há tobogãs, vários brinquedos para crianças, rio lento e uma praia cinematográfica para se sentir no litoral mesmo no interior de São Paulo, com piscina de ondas, areia fofa e branquinha e centenas de coqueiros.

Suas piscinas são abastecidas com águas naturalmente quentes, sempre na faixa dos 32°C.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here