Parque Maeda é alternativa para turismo de pesca próximo a São Paulo

Por Noticia de Viagem

Uma sugestão ideal para aproveitar uma tarde em Itu é fazer uma visita ao Parque Maeda, complexo turístico localizado em Itu, localizado a 75 km de São Paulo. Este é um agradável pesqueiro onde é possível ter dias de lazer e descanso em um ambiente familiar onde visitantes podem realizar praticar pesca em vários estilos, entre eles o Tancão e os Tanques de Engorda.

Uma famosa técnica milenar está entre as principais atrações do Parque Maeda, mecanismo este que gera cerca de 30% de economia com energia. Existem rodas d’àgua que bombeiam cerca de 500 mil litros de água diariamente no Parque Maeda. As 26 rodas d’àgua existentes no local, além de funcionais, se misturam em meio à natureza deixando o ambiente mais bonito e agradável.

Parque Maeda: pesqueiro próximo a São Paulo

A água que é bombeada pelas rodas abastece os tanques do pesqueiro, que funciona diariamente, das 7h às 23h30, e possui várias espécies de peixes, tal como o Pacu, a Tilápia, Carpas, Pintado, Dourado e Cachara, entre outros. O local se transformou rapidamente em uma referência entre os amantes da pesca. Existem peixes que podem pesar até até 20 quilos nos tanques.

Roda d'água no Parque Maeda

Roda d’água no Parque Maeda

As rodas são movidas pelas águas que nascem dentro do próprio parque, sendo levadas aos cinco tanques disponíveis no pesqueiro. Trabalhando sem parar elas chegam a bombear a quantidade que representa 30% do total dos tanques entre os meses de maior movimento, que costuma ser entre outubro e março.

Mensalmente, o uso das rodas d’àgua chega a gerar 30% de economia em gastos com energia elétrica. O restante da água utilizada no pesqueiro chega ao local por meio de um motor elétrico.

Passeio no Parque Maeda pela “Árvore do Tarzan”

As rodas estão localizadas próximas à “Árvore do Tarzan”, lugar em que é possível visitar com o auxílio de um trenzinho ou pelo teleférico. Este é um agradável passeio que começa pela copa, lugar onde o turista pode utilizar de passarelas e escadas para chegar até às raízes, a quase 20 metros da copa, onde as rodas d’àgua dividem espaço com os lagos de carpas coloridas, proporcionando um cenário inspirador aos seus visitantes.

Árvore do Tarzan no Parque Maeda

Árvore do Tarzan no Parque Maeda

Para maior conforto dos visitantes, o pesqueiro oferece amplas coberturas para que o pescador se proteja do sol e ainda conta com lojas de acessórios de pesca e iscas, serviço de limpeza do peixe e aluguel de carrinho e molinetes.

Mais informações sobre as atrações de lazer e pesca estão disponíveis no site do pesqueiro ou pelo número (11) 2118-6200.

Leia também

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, AceitarLeia Mais

Politica de Privacidade e Cookies