Nevados de Chillan ski resort anuncia a abertura de sua temporada 2018

Por Noticia de Viagem

Considerado um dos melhores centros de esqui da América do Sul, Nevados de Chillán Ski Resort propicia a prática de diferentes modalidades, do esqui nórdico ao alpino. De um completo snowpark a passeios de snowbobile e trenós.

Nevados de Chillán Ski Resort

Instalado na região de Bio Bio, Chile, a 1.530 metros sobre o nível do mar, o Nevados de Chillán Ski Resort de esqui está distante 407 km ao sul da capital Santiago, 194 km a leste da cidade de Concepción e 82 da pequena Chillán, aos pés de três vulcões adormecidos, em um lindo cenário de floresta nativa. Tem sua localização privilegiada garantindo neve durante todo o inverno e um aquecimento natural das águas que abastecem todo o complexo, desde os apartamentos até as piscinas e spa. O centro de esqui conta com 13 lifts que dão acesso às 23 pistas – sua geografia apresenta um desnível vertical de 970 metros. Nevados de Chillán tem orgulho em sediar a mais longa pista de esqui da América do Sul.

Nevados de Chillan está quase iniciando temporada 2018

Nevados de Chillan está quase iniciando temporada 2018

Novo Lift

Nevados de Chillán abre a temporada com um novo lift, o El Refúgio De cadeiras duplas, o lift parte da base levando esquiadores e snowboarders à região oeste da montanha, dando acesso a pista Três Marias e também à área de free ride. Uma facilidade e tanto uma vez que, anteriormente, sem passagem, era necessário descer todos os seus 13 kms de extensão desta pista que é considerada a mais longa da América do Sul.

Temporada 2018 nos Nevados de Chillan

Temporada 2018 nos Nevados de Chillan

Sobre Nevados de Chillán Ski Resort

Considerado um dos melhores centros de esqui da América do Sul – ano passado, foi eleito o melhor Ski Resort pela World Ski Awards, premiação mundial dedicada exclusivamente a indústria do esqui, Nevados de Chillán propicia em seus mais de 10 mil hectares, a prática de diferentes modalidades, do esqui nórdico ao alpino; de um completo snowpark a passeios de snowmobile e trenós. O centro de esqui conta com 13 lifts que dão acesso às 23 pistas – sua geografia apresenta um desnível vertical de 970 metros. Nevados de Chillán tem orgulho em sediar a mais longa pista de esqui da América do Sul. Denominada Três Marias, seus 13 km de percurso apresentam paisagens fascinantes e descidas entre arvores e bosques milenares e muita neve virgem. A superfície esquiável conta com 22% de suas pistas próprias para iniciantes, 41% para intermediários, 31% para avançados e 6% para experts. Para quem gosta de muito mais doses de emoção e adrenalina, a estação ilumina suas pistas durante uma noite por semana àqueles que buscam horas extras de desafio. Saiba mais sobre esse destino clicando aqui.

Leia também

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, Aceitar Leia Mais

Politica de Privacidade e Cookies