Navio Costa Smeralda é protagonista em tradicional cerimônia da moeda

Por Noticia de Viagem

O NavioCosta Smeralda, novo flagship da Costa Cruzeiros, recebeu a tradicional cerimônia da moeda, no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia.

Na ocasião, moedas comemorativas foram acopladas na quilha do navio como símbolos de boa sorte para a tripulação, os hóspedes e para as futuras viagens a bordo do Costa Smeralda. Esse momento, tradição na indústria marítima, foi celebrado por executivos da Costa Cruzeiros e do estaleiro de Meyer Turku.

Navio Costa Smeralda: Tom Degerman do estaleiro Meyer Turku e Elisabetta Moraci, Segunda Oficial de Convés da frota Costa Cruzeiros e madrinha do evento.

Tom Degerman do estaleiro Meyer Turku e Elisabetta Moraci, Segunda Oficial de Convés da frota Costa Cruzeiros e madrinha do evento.

Navio Costa Smeralda será movido a Gás Natural

O navio Costa Smeralda entra em operação em outubro de 2019 e será o primeiro navio a ser comercializado para consumidores do mundo todo movido por Gás Natural Liquefeito (GNL), o combustível fóssil mais limpo do mundo. O GNL será responsável por gerar 100% da energia para o navio tanto no porto como em alto-mar, representando um grande avanço ambiental em qualidade do ar e em redução nas emissões de óxido de enxofre, nitrogênio e CO2.

Cerimônia de batismo

A cerimônia de batismo do navio Costa Smeralda, por sua vez, está marcada para o dia 3 de novembro de 2019 em Savona. No dia seguinte, o navio dá início às suas atividades regulares com roteiros de seis dias. De Savona, o Costa Smeralda visita as cidades de Barcelona, Marselha e Civitavecchia (Roma). Até abril de 2020, o Costa Smeralda segue navegando pelo Mediterrâneo Ocidental em cruzeiros de uma semana, com paradas em Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, Civitavecchia e La Spezia. As reservas para as viagens a bordo do Costa Esmeralda já estão abertas.

Estaleiro Meyer Turku, na Finlândia (Foto: divulgação)

Estaleiro Meyer Turku, na Finlândia (Foto: divulgação)

Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 70 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 14 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um “projeto verde” revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa Cruzeiros reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 19.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

Leia também

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, AceitarLeia Mais

Politica de Privacidade e Cookies