Mulheres astronautas ocupam cargos notáveis no Kennedy Space Center

Por Noticia de Viagem

Até 1980, as mulheres eram figuras escondidas nos bastidores das missões da NASA, a Agência Espacial Americana. As transformações das últimas décadas, com melhores oportunidades e um recrutamento mais democrático, possibilitou o acesso de um expressivo número de personalidades femininas ao mundo da exploração do universo. O resultado desse processo pode ser conferido no Hall da Fama dos Astronautas Americanos.

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Astronauta Anna Fisher tem um encontro marcado com os visitantes do Complexo Kennedy Space Center. Em meio às comemorações, acontecem eventos do programa ‘Encontro com um Astronauta’, ocasião na qual os turistas poderão pegar um autógrafo e matar as curiosidades sobre a vida fora da Terra. Por um custo adicional, é possível participar do ‘Almoço com um Astronauta’, com a Dra. Fisher.

Anna Fisher foi uma das seis primeiras astronautas mulheres da NASA, além de ser a primeira mãe a viajar ao espaço. Ela se manteve na equipe de comando nos primeiros anos da construção da Estação Espacial Internacional (1996 a 2002)

Mulheres astronautas da NASA

Mulheres astronautas da NASA

Mulheres Astronautas com destaque da NASA

Ao passar pelo Hall da Fama da Agência Espacial Americana, podemos ter a dimensão do do destaque que as mulheres têm tido dentro da NASA. Na galeria que traz os personagens da história da corrida espacial, encontramos Eileen Collins, Bonnie Dunbar, Susan J. Helms, Shannon Lucid, Ellen Ochoa, Sally K. Ride, Rhea Seddon, Kathy Sullivan e Kathy Thornton.

Um outro marco para a História das mulheres foi a nomeação de Charlie Blackwell-Thompson como diretora de lançamento do Programa de Exploração de Sistemas Terrestres, em 2016. Blackwell-Thompsons, com isso, se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo no Firing Room-1 do Kennedy Space Center. Dentre as inúmeras funções, cabe à Charlie liderar e gerenciar o planejamento e execução de operações de lançamento da capsula Orion, que levará os astronautas para Marte até 2030.

Women@NASA

A NASA criou o site Women@NASA , no qual compartilha vídeos e história das funcionárias da agência, servindo como inspiração para meninas e mulheres sobre a carreira espacial, mas, mais ainda, servindo para reivindicar mudanças nas políticas que impactam o mercado de trabalho.

Sobre o Kennedy Space Center

Mais interativo do que um museu, mais inspirador do que um centro científico e mais autêntico e educativo do que um parque temático, o Kennedy Space Center Visitor Complex oferece uma mistura de simuladores emocionantes, atrações de tirar o fôlego, passeios por trás das cenas, exposições interativas e a oportunidade de assistir ao lançamento de um foguete. O Kennedy Space Center traz à tona a história épica do programa espacial dos EUA. Dentre diversos programas inesquecíveis estão o “Encontro Astronauta”, programa diário onde os turistas se encontram com um veterano astronauta da NASA, “Journey To Mars” e o “Explorers Wanted”.

Sobre a TM Latin America

TM Latin America by PR Latin America, Inc. é a agência de marketing turístico que cuida do desenvolvimento dos mercados da América Latina para destinos de classe mundial e atrações como Kennedy Space Center Visitor Complex.

Para mais informações sobre estes destinos visite: http://www.osdestinos.com

Leia também

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, AceitarLeia Mais

Politica de Privacidade e Cookies