Conheça a maior festa da Irlanda: Saint Patrick’s Day

Por Noticia de Viagem

Considerada como a maior festa da Irlanda, o Saint Patrick’s Day é uma celebração que acontece todo dia 17 de março em homenagem ao santo padroeiro desta nação. Este é o maior símbolo cultural irlandês, uma verdadeira celebração que a cada ano se espalha ainda mais pelo mundo, ganhando sempre ganhando adeptos, essa festa promete deixar o mundo todo vestido de verde, a cor oficial do Dia de St. Patrick’s.

A história da comemoração do dia de Saint Patrick’s pode ser bem interessante e ser totalmente diferente do que você pode imaginar. O dia 17 de março marca a data da morte de Saint Patrick, sendo considerado como um dia para renovação espiritual na Irlanda. Outra curiosidade a ser notada é que o primeiro desfile de Saint Patrick’s Day não aconteceu na Irlanda, mas na realidade nos Estados Unidos.

St Patricks Day, a maior festa da Irlanda. Crédito: Tourism Ireland (Failte Ireland)

St Patricks Day 2 Crédito: Tourism Ireland (Failte Ireland)

Para complementar a história de St. Patrick’s é importante mencionar também que o santo não era de fato irlandês, porém foi levado para o país aos 16 anos como escravo, fugiu e retornou anos mais tarde para espalhar a palavra do Cristianismo. Os lugares por onde St. Patrick passou, no noroeste do país, formam um incrível roteiro turístico.

Maior festa da Irlanda: St. Patrick’s Day

Foram os irlandeses que deram à data o nome e a importância que tem hoje, aproveitando-a para expressar o orgulho com têm por sua nação, sua alegria e tradições, vestindo as cores de sua bandeira e espalhando-as pelo mundo. Diversos desfiles são realizados para homenagear o santo padroeiro do país em praticamente todas as cidades da Irlanda, além de festivais e outros eventos oficialmente realizados em vários destinos do mundo.

Dia 17 de março: Saint Patrick’s Day na Irlanda

Os desfiles realizados em Dublin e outras cidades da Irlanda são extremamente coloridos e teatrais, repletos de espetáculos e artistas renomados internacionalmente. Os festivais rompem ao longo de uma semana com muita música, entretenimento e cerveja.

St Patricks Festival Parade 2 Crédito: Tourism Ireland (Failte Ireland)

St Patricks Festival Parade 2 Crédito: Tourism Ireland (Failte Ireland)

Os brasileiros já mostraram afeição à comemoração e também terão momentos de alegria irlandesa espalhada por seu território nacional. Cada vez mais o povo do Brasil se interessa pelas maravilhas encontradas em terras irlandesas, já são mais de 10.000 brasileiros que visitam esse país todos os anos, seja para fazer turismo ou para aprimorar seus estudos com um curso de inglês ou superior.

Saiba mais sobre a maior festa da Irlanda

O franciscano Luke Wadding merece o agradecimento de todos nós, visto que ele foi um frei irlandês que persistiu junto à Igreja Católica para que Saint Patrick tivesse seu próprio dia no calendário de santos. Neste ano vários monumentos turísticos internacionais serão iluminados de verde para dar uma força às festividades, tais como o Opera House, o Coliseu e o Cristo Redentor.

St Patricks Festival Parade, a maior festa da Irlanda. Crédito: Tourism Ireland(Failte Ireland)

St Patricks Festival Parade 1 Crédito: Tourism Ireland(Failte Ireland)

Caso você queira realizar uma viagem pelo roteiro turístico irlandês que conta a história de Saint Patrick, então deverá incluir atrações como Armagh, a montanha Slemish e a charmosa cidade de Downpatrick. Outros destinos na Irlanda que estão fora do caminho da peregrinação do santo mas que podem valer a sua visita, incluem Belfast e Dublin, metrópoles cheias de histórias, bons restaurantes e pubs, além de Galway, perfeita para quem adora baladas e festivais.

Leia também

1 comentário

SAVE pelo Mundo: Explorando o mundo através da comida 03/08/2018 - 11:46

[…] 24 anos surgiu a vontade de fazer um intercâmbio, arrumou as malas e partiu para Dublin. A ideia inicial era ficar 6 meses e aprimorar o inglês… Acabou ficando 3 anos e meio e […]

Responder

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, Aceitar Leia Mais

Politica de Privacidade e Cookies