Lake Vilas: novo cardápio com gastronomia sensorial

Por Noticia de Viagem

O Lake Vilas Charm Hotel e SPA – considerado o hotel mais romântico e premiado do Brasil – localizado em Amparo, a 1h30 da capital paulista, está apresentando os novos pratos assinados pelo chef Du Cabral, que assumiu recentemente a cozinha que serve os dois restaurantes do hotel: Casa do Lago e o restaurante noturno.

O novo cardápio pretende oferecer aos hóspedes experiências gastronômicas inesquecíveis, sob o conceito de gastronomia sensorial e apresentação impecável, reforçando a utilização de ingredientes cultivados na horta do próprio hotel que tem como diferencial o cultivo das plantas com música clássica e no sistema biodinâmico.

Lake Vilas: novo cardápio com gastronomia sensorial

Novo Cardápio – Steak tartare angus- Foto Divulgação

Para o chef Du Cabral, a construção dos cardápios foi pensada de acordo com a proposta de cada restaurante do hotel, mas sempre trazendo como protagonista ingredientes naturais e saudáveis.

“Os menus terão seus cardápios com identidade própria. Para a Casa do Lago, trouxemos um conceito de cozinha de fazenda, enraizada na cultura brasileira. Já o restaurante noturno estamos produzindo pratos com o conceito de um ‘fine dinning’ ou jantar requintado, perfeitamente alinhado com a estrutura e ambiente do espaço”, explica o chef.

Para Gabriela Achar, diretora de marketing do hotel, as novas sugestões do chef Du Cabral estão em perfeita harmonia com os espaços e conceitos de hospedagem do Lake Vilas. “É impossível não ter os sentidos aguçados quando degustamos, por exemplo, o prato Comidinha da Fazenda (prime rib bovino grelhado ao ponto, acompanhado de arroz branco, feijão preto, couve manteiga, farofa da casa e ovo pochê) ou Creme brulée de milho verde (clássico creme burle francês com um toque brasileiro). Combinados com nossa rica natureza e decoração com elementos naturais, no melhor estilo rústico-chique, você se sente em uma verdadeira fazenda, sempre com muita sofisticação e conforto extremo”.

Lake Vilas: novo cardápio com gastronomia sensorial

Divulgação
Novo Cardápio – Abóbora Assada

Outras criações em destaque pelo chef Du Cabral são o Niçoise Salad (lombo de atum levemente selado, acompanhado de folhas e legumes da horta, ovo pochê e tomate confit); Frango Orgânico (Peito de frango assado em baixa temperatura, acompanhado de legumes braseados com lentilha du puy ao creme de limão caipira); Lula & Camarão (lula e camarão braseados na grelha com salsa ceroula de anchovas, sob homus de grão de bico e brotos da horta.

Entre os Petiscos, opções como: Empanada Vegetariana (Clássica receita argentina, recheada caponata de berinjela e nozes assadas); Bagel de Salmão (salmão gravlax feito em casa, com pasta de cream cheese, ceboulette e cebola roxa – acompanha fritas) e Hambúguer blend especial (160g de carne, com queijo Atalaia figueira, bacon e tomates confit no pão brioche – acompanha fritas).

Lake Vilas: novo cardápio com gastronomia sensorial

Sobre o Lake Vilas

Localizado em Amparo, a 1h30 da capital de São Paulo, o Lake Vilas Charm Hotel e SPA é um verdadeiro refúgio em meio à natureza exuberante dos vales e colinas da capital histórica do Circuito das Águas Paulista. Hospedagem perfeita para casais que buscam o prazer de relaxar e restabelecer a conexão amorosa do relacionamento com total privacidade, o espaço conta com oito vilas exclusivas, inspiradas na excelência de conforto e decoração dos padrões internacionais. Alta gastronomia, serviços personalizados de SPA, casa de meditação com doze lagos e trilhas encantadas são também grandes diferenciais do local, eleito como Melhor Hotel da América Latina, em Excelência na categoria “Readers Awards” da Condè Nast Johansens.

Leia também

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, Aceitar Leia Mais

Politica de Privacidade e Cookies