KLM Catering Services introduz robô na preparação de refeições

No final da semana passada, o presidente e CEO da KLM, Pieter Elbers, ativou oficialmente o novo robô para a produção de refeições da World Business Class, a classe executiva da companhia, no KLM Catering Services, que se torna a única empresa no mundo a colocar esse tipo robô em operação.

Robô preparando as refeições na classe executiva

“O novo robô foi colocado em operação na KLM Catering Services contra o cenário real da Covid-19. Nunca poderíamos ter imaginado a situação difícil de hoje na época em que a decisão foi tomada alguns anos atrás. Representa uma grande inovação e investimento no futuro.”

KLM Catering Services
Na foto, o CEO da KLM, Pieter Elbers. (Foto de Mark Wagtendonk)

“Agora usamos apenas uma fração da capacidade de 30.000 refeições por dia. No entanto, estou satisfeito por termos dado esse passo. Afinal, devemos continuar inovando e olhar para o futuro – especialmente agora”, afirma Pieter Elbers, Presidente e CEO da KLM.

KLM Catering Services no rumo certo

“É importante continuar inovando e investindo, mesmo nestes tempos difíceis. Serve para aumentar a qualidade de nossos produtos. Estou muito orgulhoso que a KLM Catering Services seja a única empresa de catering no mundo a aplicar tal mecanização”, disse Maarten Stienen, Diretor Executivo da KLM Catering Services.

O novo sistema robótico reduzirá os custos de manuseio e de produção ao mesmo que facilitará os ajustes da bandeja de refeição, aumentando a flexibilidade e o foco no cliente, ao facilitar o serviço de uma variedade ampla de produtos em diferentes tipos de bandejas.

Também será possível atender com eficiência a diversos pedidos especiais. A taxa de produção também dobrará em relação ao sistema anterior, chegando a 30.000 refeições.

Você já viajou com a KLM? Conheceu o serviço de bordo?! Gostou da experiência?! Ainda não conhece o produto oferecido pela KLM?! O que você achou dessa história de um robô produzir a comida de avião!? Será que se transformará em uma tendência no futuro para outras cias aéreas?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here