Jalapão tem alternativa de hospedagem junto à natureza ao estilo “Glamping”

Por Noticia de Viagem

Você já ouviu falar do “Glamping”!? Essa é uma modalidade de hospedagem que surgiu no Reino Unido e vem se espalhando por vários países, inclusive o Brasil. Uma das empresas brasileiras que introduziu o conceito de glamping em território nacional foi a Korubo, que desde 2001, mantém um safari camp no Jalapão, parque estadual no Tocantins repleto de rios cristalinos, cachoeiras e fervedouros, além de chapadões e dunas de areias impressionantes.

Junção das palavras palavras “glamour” e “camping”, esse conceito de hospedagem trabalha com o ideal de que o viajante se hospede junto à natureza tal como em um acampamento, mas sem abrir mão de algumas comodidades encontradas apenas em hotéis, tal como cama confortável, banheiro privativo (com chuveiro quente), refeições de alto nível e passeios fabulosos.

"Glamping" da Korubo no Jalapão

“Glamping” da Korubo no Jalapão

Hospedagem junto à natureza no Jalapão

O acampamento da Korubo no Jalapão fica localizado às margens do Rio Novo. Dispõe de 15 barracas espaçosas, equipadas com camas confortáveis, banheiro privativo e luz de LED (no restante do acampamento, também não há luz elétrica). Há salas de banho com água quentinha, área com redes e uma equipe de cozinha que se responsabiliza por fornecer as refeições com exímia qualidade ao ao longo da viagem.

Uma das mais belas cachoeiras do Jalapão

Uma das mais belas cachoeiras do Jalapão

Eles possuem um caminhão 4×4, o Korubão, que foi adaptado para circular pelas estradas e trilhas precárias dessa região do país, levando viajantes a conhecer e mergulhar em rios cristalinos e cachoeiras espetaculares, bem como a outros belos atrativos naturais da região. Você pode por exemplo praticar canoagem, se entregar a banhos refrescantes e caminhadas inspiradoras. Para ter mais informações sobre os roteiros, valores e condições da viagem entre em contato com a galera da Korubo pelo telefone (11) 4063-1502.

Cachoeira da Formiga, por grupo KORUBO

Cachoeira da Formiga, por grupo KORUBO

Glamping = Glamour + Camping

Podemos citar vários destinos onde é possível realizar o glamping, lugares estes onde os hóspedes desfrutarão da hospitalidade e estrutura de resorts e hotéis de altíssimo luxo, só que com a estrutura embrenhada à natureza. Existem glampings com tendas que possuem inclusive banheira de hidromassagem dupla!

O conceito também prioriza o respeito à fauna e flora das regiões exploradas, princípios de sustentabilidade primordiais para o desenvolvimento da exploração turística e também para a perpetuação das espécies. Outros lugares no Brasil onde é possível encontrar hospedagens no estilo glamping são Cambará do Sul (RS), Iporanga (SP) e o Cânion do Itaimbezinho, na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina.

Saiba mais sobre o Glamping

África do Sul, Tanzânia e Quênia, são alguns dos lugares em que esse tipo de hospedagem mais encontrou campo, onde os glampings esbanjam sofisticação e estilo, com diárias que podem passar até dos US$ 1 mil. Podemos destacar nesses destinos o Lions Bluff, montado no parque Tsavo, o maior do Quênia e o Mara River Tented Camp, na famosa reserva Singita, na Tanzânia.

Os Estados Unidos também dão um show no assunto, e países como Portugal, Canadá, Argentina, Índia e Austrália são outras nações que possuem diversas alternativas de hospedagem em meio à natureza, com tendas do gênero em lugares de beleza surreal.

Tenda iluminada durante a noite em acampamento no Jalapão

Tenda iluminada durante a noite em acampamento no Jalapão

Viajar utilizando o glamping como alternativa de hospedagem é poder apostar em uma viagem que focará mais no valor emocional do que no material, em mais contemplação e relaxamento do que em agitação, em mais contato com a natureza do que na correria para ver todas as atrações de uma cidade turística. Não é para menos que os glampings cada vez mais estão se tornando o sonho dos viajantes modernos.

Leia também

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, AceitarLeia Mais

Politica de Privacidade e Cookies