Ilha de Saint Martin pronta para receber turistas para a nova temporada

Após a passagem do furacão Irma no ano passado, a Ilha de Saint Martin, no Caribe, se prepara para receber turistas na próxima temporada. Em comunicado oficial, Aida Weinum, presidente do Escritório de Turismo do lado francês de Saint-Martin, anuncia novidades para o turismo na ilha, que vem se reerguendo através de um intenso trabalho de reconstrução que já está beneficiando moradores e turistas.

Ilha de Saint Martin passa por reestruturação

As obras de reestruturação já são bem visíveis no recapeamento das estradas e na limpeza das praias, bem como na reabertura da maioria dos restaurantes, das lojas e de hotéis e pousadas. Cerca de 86% das atrações da região já estão operando normalmente, inclusive o famoso parque natural Loterie Farm e também a experiência de criar o seu próprio perfume na Tijon. Até dezembro, quase todos os estabelecimentos serão totalmente ou parcialmente reabertos.

Ilha de Saint Martin. Foto: Paulo Moreira
Ilha de Saint Martin. Foto: Paulo Moreira

Hospedagens

Para hospedagem, serão aproximadamente 900 quartos disponíveis até o final do ano, incluindo o hotel mais luxuoso da ilha, o Belmod La Samanna, que será aberto em dezembro, sem contar as muitas opções de villas exclusivas que já estão renovadas. Em Grand Case – a capital gastronômica do Caribe – 17 dos 26 restaurantes estarão abertos no final do ano. Opções como o Le Bistrot de Caraibes e o Le Piment em Orient Bay já estão funcionando a todo vapor.

Melhorias de infraestrutura já são visíveis

É visível em toda parte as melhorias de infraestrutura e do cenário da Ilha, principalmente em hotéis, restaurantes e atrações, trazendo de volta o brilho e o apelo do destino, um dos preferidos no Caribe. Entre outras novidades, vale destacar a implantação de cabos e fios elétricos que passam a ser subterrâneos, realçando a beleza das paisagens e das ruas da cidade, além de ser mais resistentes e com melhor controle no seu manuseio.

Ilha de Saint Martin. Foto: Paulo Moreira
Ilha de Saint Martin. Foto: Paulo Moreira

Turismo como principal fonte econômica

O turismo é a principal fonte de economia da ilha, que recebe viajantes do mundo inteiro, em sua maioria americanos, seguido de europeus, mas com crescente volume de brasileiros. Na América do Sul, o Brasil é o principal país emissor, seguido da Argentina.

Malha aérea

A malha aérea já está quase pronta para levar os turistas para a ilha: 19 estão operando, incluindo três novas como a Air Century, Inter Caribbean e Aruba Airlines. Para os viajantes brasileiros, a melhor maneira continua sendo o voo via Panamá com a Copa Airlines, em operação desde o dia 02/06, ou via Miami com a American

Ainda vale destacar a impressionante vontade dos moradores de reerguer o turismo da “Friendly Island”, eles realmente estão sorrindo de novo.

Para mais informações consulte a Cap Amazon Tropical Marketing através do contato: Fernanda Sarubbi – fernanda.sarubbi@cap-amazon.com | Tel.: (11) 4508-8465.

 

Ilha de Saint Martin. Foto: Paulo Moreira
Ilha de Saint Martin. Foto: Paulo Moreira

Sobre CapAmazon

Cap Amazon Tropical Marketing é uma agência de Comunicação e Marketing especializada em Turismo, Gastronomia e Lifestyle que representa destinos turísticos, cruzeiros de luxo, redes de hotéis, operadoras receptivas, destinos, assim como produtores de vinhos e agroalimentares. Criada em 2011 e com sede em São Paulo, a empresa atua também em outros países da América do Sul, fazendo parte da Sopexa – rede internacional presente em 61 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here