Conheça a Ilha da Madeira refúgio de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo foi considerado o melhor jogador de futebol do mundo pela quinta vez no ano de 2017, este é um jogador que dispensa apresentações! Sua terra natal, a Ilha da Madeira, pequena ilha localizada no Oceano Atlântico, o jogador ainda mantém uma relação íntima com este destino paradisíaco.

Sua fama e seu reconhecimento como o melhor jogador do mundo é notório pelo povo local, é uma das personalidades mais queridas pelos nativos da Ilha da Madeira. Uma curiosidade interessante é perceber que a porta de entrada principal para as maravilhas do arquipélago, o Aeroporto da Madeira leva o nome oficial de Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo.

Ilha da Madeira e um dos aeroportos mais impressionantes do mundo

Aeroporto da Ilha da Madeira - Crédito: Turismo da Madeira
Aeroporto da Ilha da Madeira – Crédito: Turismo da Madeira

O aeroporto está localizado a 20 minutos de distância da capital da Madeira, a bela cidade de Funchal. Este é um aeroporto impressionante, desde que ele possui uma extensão da pista construída sobre pilares de concreto, uma verdadeira obra de arte da engenharia moderna que combina tão bem com as paisagens de tirar o fôlego oferecidas aos turistas que optam por conhecer a Madeira.

Museu em homenagem a Cristiano Ronaldo

Outra homenagem a Cristiano Ronaldo pode ser contemplada à entrada do Museu CR7, localizado na Avenida Sé Carneiro, uma estátua de 2,4 metros do jogador foi confeccionada com cerca de 800 quilos de bronze e adorna atualmente o hall de entrada do museu. Esta é uma interessante alternativa de atrativo turístico na Ilha da Madeira, desde que é possível conhecer algumas das centenas de prêmios individuais originais recebidos pelo craque do Real Madrid, que inclui as Bolas de Ouro FIFA e as Chuteiras de Ouro UEFA.

Funchal - Crédito: Turismo da Madeira
Funchal – Crédito: Turismo da Madeira

Para os fãs do jogador este museu é um prato cheio, desde que podem ser conferidas também algumas das camisas, bolas, chuteiras, vídeos e algumas homenagens registradas por personalidades mundiais. Há inclusive uma estátua de cera perfeita para registrar “selfies com o jogador” e também alguns hologramas interativos. Os visitantes ainda podem conferir alguns dos melhores momentos de sua carreira em um painel interativo, desde quando defendia o Andorinha, time da Madeira.
Confira aqui algumas opções de hospedagem na Ilha da Madeira

Ilha da Madeira: paraíso de Cristiano Ronaldo disponível a todos

Ilha da Madeira - Crédito: Turismo de Madeira
Ilha da Madeira – Crédito: Turismo de Madeira

Caso tenha interesse, pode ser uma alternativa bem interesssante se organizar para a realização de um tour guiado pelas prinicipais atrações deste destino. Atualmente existem agências que realizam passeios guiados focados na vida de Cristiano Ronaldo. São visitados alguns pontos importantes para a história de vida do jogador, tal como o Andorinha Football Club e o bairro de Santo António, lugar onde o jogador passou parte de sua infância.

Câmara de Lobos - Crédito: Turismo da Madeira
Câmara de Lobos – Crédito: Turismo da Madeira

Alguns roteiros guiados também levam os turistas a pontos turísticos importantes da capital madeirense, como Câmara de Lobos e o mirante Cabo Girão. Sem dúvidas a Ilha da Madeira pode ser considerada como um dos melhores destinos insulares do planeta, um pequenino paraíso português cravado em meio à imensidão do Atlântico. Para mais informações, visite o site oficial do turismo da Ilha de Madeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here