HondaJet, o Jato da Honda é o mais entregue em sua categoria

O HondaJet foi a aeronave mais entregue em sua categoria em 2018, de acordo com informações da Associação dos Fabricantes de Aviação Geral (GAMA, na sigla em inglês). No último ano, foram realizadas 37 entregas do HondaJet em todo o mundo, marcando seu segundo ano como jato executivo leve mais entregue.

“Estamos orgulhosos por nossos clientes continuarem escolhendo o HondaJet por seu desempenho incomparável, eficiência e conforto de cabine. Isto, associado à nossa forte rede global de representantes, fez do HondaJet a aeronave mais entregue em sua categoria”, afirma o presidente e CEO da Honda Aircraft, Michimasa Fujino. “Ser a aeronave mais entregue pelo segundo ano consecutivo é evidência da dedicação de nossa equipe ao desenvolvimento de tecnologias de ponta que melhoram a vida de nossos clientes em todo o mundo”.

A Honda Aircraft Company realizou a transição completa da linha de produção do HondaJet para a nova versão, o HondaJet Elite, e continuará a oferecer um pacote de performance ao modelo original, desenvolvido pelo Advanced Performance Modification Group (APMG), grupo responsável por modificações para performance avançada. A empresa espera manter a produção de quatro a cinco aeronaves por mês.

Ao longo de 2018, a Honda Aircraft Company conquistou importantes marcos, incluindo a introdução do HondaJet Elite, a criação do APMG e a entrega do centésimo HondaJet. A empresa também recebeu o Prêmio de Excelência 2018 do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica (AIAA, na sigla em inglês) por estabelecer um novo padrão na aviação executiva com o HondaJet.

Hondajet, o jato da Honda
Hondajet, o jato da Honda

Ainda no período, o HondaJet Elite recebeu o Certificado de Tipo do Departamento Civil de Aviação do Japão (JCAB) e entregou o primeiro avião a um cliente no mesmo país. A empresa também aumentou sua presença global com novos representantes e Certificados de Tipo, incluindo Argentina, Índia e Panamá.

No Brasil, a Honda Aircraft nomeou a Líder Aviação como representante exclusiva de vendas, serviços e suporte para os clientes no País.

Este é o jato mais rápido, que voa a maior altitude e com maior alcance da categoria e incorpora muitas inovações tecnológicas, incluindo a configuração exclusiva OTWEM – Over-The-Wing Engine Mount ou, em português, motores sobre o topo das asas, o Fluxo Laminar Natural (FLN) aplicado ao nariz da aeronave e às asas e a construção da fuselagem em material composto. Esses avanços contribuem para a performance superior da aeronave, eficiência incomparável e o maior espaço interno da categoria. O HondaJet oferece a melhor eficiência de combustível entre jatos similares. Certificado para operação com um piloto, o HondaJet está à altura da reputação da Honda em performance superior, eficiência, qualidade e valor. O Certificado de Tipo do Japão acompanha a aprovação obtida nos Estados Unidos (Administração Federal de Aviação), Europa (Agência Europeia de Segurança da Aviação) e India (Diretório Geral de Aviação Civil).

Sobre a Honda Aircraft – é a subsidiária da American Honda Motor Co., Inc. Fundada em 2006, a empresa tem sede na Carolina do Norte, Estados Unidos, berço da aviação. O espírito de desafio no qual Soichiro Honda se inspirou para fundar a Honda Motor Co., Ltd. permanece vivo e a Honda Aircraft cumpre um dos sonhos de longa data da Honda de expandir a mobilidade humana em direção aos céus. Para saber mais sobre a aeronave, visite o site da fabricante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here