GOL e American Airlines celebram acordo de codeshare

A GOL Linhas Aéreas – Companhia líder no mercado doméstico – e a American Airlines anunciam hoje um novo acordo recíproco de codeshare. As duas empresas criarão, assim, o serviço de maior frequência entre os Estados Unidos e a América do Sul.

A expansão da American Airlines na América Latina inclui:

  • Novos destinos na América do Sul ainda não atendidos pela companhia americana: Uruguai, Paraguai e mais cidades brasileiras.
  • O estabelecimento de codeshare da GOL em rotas da American nos EUA, com acúmulo e resgate de pontos aos passageiros frequentes nas duas empresas (via Smiles e AAdvantage) logo após aprovação.

“Como duas das principais linhas aéreas no Brasil e nos EUA, a GOL e a American Airlines oferecerão a melhor experiência aos Clientes, com o maior número de voos e destinos entre as Américas”, afirma Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

“Isso fortalecerá nossa presença nos mercados externos e irá acelerar nosso crescimento no longo prazo”, completa. A malha atual atende 88 destinos no Brasil e 16 internacionais operados pela GOL, além de 149 destinos internacionais por meio de acordos de codeshare.

“Estamos orgulhosos da nossa forte presença na América Latina, que inclui 170 voos diários para a região, lounges Admirals Club e times dedicados do Premium Guest Service na Cidade do México, em Buenos Aires, no Rio de Janeiro e em São Paulo”, diz Robert Isom, presidente da American Airlines.

Codeshare entre Gol e American Airlines trará benefícios aos Clientes

Após ser aprovado pelas autoridades brasileiras e americanas, o acordo entre as aéreas permitirá que os Clientes aproveitem 53 voos da GOL a partir do Rio de Janeiro (GIG), São Paulo (GRU), Brasília (BSB) e Fortaleza (FOR).

Para os brasileiros, a Companhia oferecerá conexões com a American Airlines em Orlando (MCO) e Miami (MIA), para cidades como Boston, Chicago, Las Vegas, Los Angeles, Nova York e Washington, entre outras, em 540 operações.

GOL e American Airlines codeshare
GOL e American Airlines anunciam codeshare

Eduardo Bernardes, vice-presidente comercial e de marketing da GOL diz que a parceria entre as empresas possibilitará agora uma melhor e mais conveniente oferta de produtos e serviços para viagens entre a América do Sul e os EUA.

“Fortalecemos, com isso, a nossa estratégia e presença nos maiores aeroportos, para atender cada vez melhor os Clientes. Esse novo acordo de codeshare atingirá em breve mais de 30 destinos nos Estados Unidos”.

“Temos uma longa e rica história na América do Sul e essa nova aliança com a GOL realça ainda mais essa presença na região”, afirma Vasu Raja, vice-presidente sênior de relações estratégicas da American Airlines. “Os clientes continuarão a ter acesso aos lugares para os quais sempre escolhem viajar, como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, mas também poderão ir a novos destinos da sua lista de desejos. Continuaremos avaliando nossos relacionamentos e procurando parcerias estratégicas que beneficiem nossos passageiros e melhorem nossas alianças”.

Entre os novos destinos contemplados na América do Sul pela American estão incluídos Assunção (ASU), no Paraguai, Montevidéu (MVD), no Uruguai, Mendoza (MDZ), na Argentina, Curitiba (CWB) e Foz do Iguaçu (IGU), dependendo de aprovação governamental.

Codeshare valioso para ambos os lados

A empresa americana antecipa que o código da GOL deve ser colocado em voos selecionados e que esse relacionamento permitirá acúmulo e resgate de pontos ao passageiro frequente, ainda no primeiro semestre de 2020, via programas Smiles e AAdvantage.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here