Gastronomia das Bahamas: conheça 3 pratos que são sensação

Por Noticia de Viagem
Publicado em: Atualizado em:

Quando se trata de gastronomia das Bahamas não há o que discutir, o país tem opções para verdadeiros pratos cheios. Há opções que você não pode deixar de experimentar em uma viagem para o destino caribenho. E esqueça qualquer dieta durante as férias, o negócio é se permitir e, principalmente, se manter aberto às possibilidades. Assim, será certeza de uma experiência única e agradáveis surpresas ao seu paladar.

Gastronomia das Bahamas: conheça 3 pratos que são sensação

Gastronomia das Bahamas / Foto: Divulgação

Gastronomia das Bahamas

Conch Salad — Conch é mais ou menos um grande caracol marinho que os bahamenses consomem de diferentes formas. Mas nada de torcer o nariz sem ao menos provar. Entre as variações de preparo, a mais popular é ao natural, cru em uma temperada e refrescante salada combinando com cebola, pimentão e, a gosto de cada um com abacaxi, maçã… as opções são infinitas. E, claro, para dar o toque tropical regado com muito limão ou laranja. O resultado é uma explosão de sabor em uma das mais tradicionais iguarias das Bahamas. Veja aqui um post bem interessante que fala sobre churrasco no Caribe.

Chicken-In-The-Bag — Depois de abrir o apetite com uma salada, é a hora de uma comida com sustância. Apesar de um tanto gordurosa, é deliciosa. Trata-se de uma refeição básica nas Bahamas devido à facilidade de preparo. Onde quer que você esteja, há uma opção para essa delícia pecaminosa. O Chicken-In-The-Bag padrão consiste em uma parte da coxa ou peito do frango frito com batatas fritas envolto em ketchup e molho picante. Quem quiser pode complementar com maionese, cebola, concha frita, etc.

Souse — Um alimento básico do café da manhã nas Bahamas, também é considerado uma cura para a ressaca por alguns. Souse é meio que a versão bahamense de uma boa e tradicional canja de galinha. A diferença é adição de várias opções de proteína. Você pode incluir frango, língua de ovelha, pés de porco, costelas ou até peru. O caldo, incrível e picante, inclui batatas, cebolas e goat pepper, que normalmente vem à parte, dependendo do seu gosto por especiarias. Há quem adicione cenouras para um pouco de doçura e cor. É uma boa pedida pós-noitada. Não deixe de saborear seu souse, acompanhado de um Johnny Cake, um pão local feito nas ilhas, ideal para absorver o caldo.

Conch Fritters — Para quem já passou pela versão crua do caracol do mar, é hora de adicionar fritura! O aperitivo pode parecer com um bolinho comum, mas não se engane, nas Bahamas é recheado com concha, cebola, pimentão verde e goat pepper. Rápido e fácil de fazer, pode ser encontrado praticamente em todos os restaurantes locais. Servido com um molho Junkanoo (um segredinho delicioso dos bahamenses), é uma ótima opção para abrir o apetite ou quem só quer petiscar curtindo as belas praias do destino. Isso porque é perfeito para combinar com uma cerveja gelada ou um clássico, tropical e refrescante Bahama Mama.

Leia também

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, Aceitar Leia Mais

Politica de Privacidade e Cookies