Festival de vinho Bordeaux apresenta novidades em Bruxelas

O Festival de vinho bordeaux eat! BRUSSELS, drink! BORDEAUX  apresenta as novidades para sua sétima edição, que acontecerá mais uma vez no Parque de Bruxelas (antigo Parque Real). O público poderá conferir pratos de cerca de 20 chefs de Bruxelas. Os aproximadamente 50 viticultores confirmados para a festa, oferecerão uma grande gama de vinhos que ilustrarão a simplicidade, diversidade, qualidade e acessibilidade dos vinhos da renomada região francesa.

Festival de vinho Bordeaux tem bar de queijos e um balcão de sobremesas como novidades

Para a edição deste ano, um bar de queijos e um balcão de sobremesas serão apresentados para encerrar as demonstrações dos chefs. Todos os dias, grandes chefs pâtissiers irão se revezar para completar o cardápio do festival: eles oferecerão deliciosas seleções de sobremesas aos amantes de doce por um preço fixo de 9 euros. Os produtores e comerciantes de vinho de Bordeaux terão prazer em recomendar um vinho para harmonizar perfeitamente com sua sobremesa. E nada como provar uma seleção de queijos, acompanhada por um excelente Bordeaux. Este ano, o festival oferece ainda a oportunidade de conhecer grandes mestres queijeiros de Bruxelas, que apresentarão novos sabores ao público.

Festival de vinho bordeaux
Festival de vinho Bordeaux eat! Brussels © visit.brussels – Eric Danhier

Variedades de restaurantes

O festival de vinho bordeaux eat! BRUSSELS, drink! BORDEAUX deste ano traz também mais variedade de restaurantes. Novos chefs, que surgiram da cena de Bruxelas, irão participar da aventura de apresentar ao público pratos emblemáticos, que simbolizam sua identidade culinária, e por apenas 9 euros.

Vinhos de Bordeaux

Os Vinhos de Bordeaux, principal parceiro do festival, voltam a participar desta jornada gastronómica. O festoval de vinho Bordeaux eat! BRUSSELS, drink! BORDEAUX é uma oportunidade única para descobrir os méritos dos vinhos da renomada região francesa e conhecer cerca de 50 viticultores e comerciantes de vinho de Bordeaux que compartilharão sua paixão de maneira agradável e descontraída.

Oportunidade única para degustar novos Bordeaux

Estes homens e mulheres que fazem os vinhos de Bordeaux irão contar suas histórias e compartilhar suas anedotas. Estes vinhos acessíveis e fáceis de beber, resultado da mistura meticulosa de várias castas, irão emocionar as papilas gustativas das pessoas. Uma oportunidade única para descobrir os novos, frescos e frutados tintos de Bordeaux, os vinhos brancos secos, os rosés, os clairets e os vinhos doces que fazem maravilhosos aperitivos e combinam bem com todos os estilos de cozinha. Harmonizações pensadas especialmente para a ocasião serão oferecidas para acompanharem os pratos dos chefs, as sobremesas e as tábuas de queijos apresentados no festival.

Escola de Vinho de Bordeaux

E este ano, a Escola de Vinho de Bordeaux abre novos caminhos com sua “mesa secreta de jogos”. O jogo é baseado no Black Jack e os participantes são convidados a apostarem nas caracterísiticas do vinho em uma degustação às cegas. A idade do vinho, seus aromas, sua denominação de origem controlada, etc. As apostas são abertas e o bom-humor é garantido.

Workshops do Chef Bruno Antoine

O talentoso chef de bistronomia Bruno Antoine ministrará workshops para os visitantes no espaço conhecido por zona TCHIN VITTEL ao longo de todo o festival.

 Rota de degustação

Os vinhos de Bordeaux poderão ser descobertos através de uma rota de degustação. Para tanto, os visitantes deverão adquirir o Wine Pass, que inclui 10 degustações (sete degustações das “tendas” + três de sua escolha), uma oficina da Escola de Vinho de Bordeaux, uma degustação de cervejas Omer e uma água de Vittel. Outra maneira de descobrir os vinhos de Bordeaux é através das quatro Master Classes que permitirão aos enófilos explorarem os vinhos de Bordeaux com mais profundidade:

– Masterclass Sweet Bordeaux: sobre a original harmonização entre os Bordeaux brancos de sobremesa e queijos belgas.

– Masterclass Crus Classés de Graves: o Crus Classés de Graves serão apresentado em Bruxelas pela primeira vez. A safra 2014 será o destaque.

– Masterclass Les Grands vins Médocains: o Conseil des vins du Médoc introduzirá 6 denominações em quatro diferentes safras (2005, 2011, 2012 e 2015).

 Masterclass Grands Crus Classés de Saint-Emilion: um passeio pelos prestigiados Grands Crus Classés de Saint-Emilion.

Informações e ingressos: www.eat.brussels

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here