Festa da Flor, na Ilha da Madeira, espera obter 94% da ocupação hoteleira

Por Noticia de Viagem

A chegada da primavera traz, além do perfume mais intenso das flores na Ilha da Madeira, a tradicional Festa da Flor: o evento cultural que comemora a época mais colorida do arquipélago português.

Festa da Flor na Ilha da Madeira

Celebrada de 19 de abril a 13 de maio, na sua carismática capital, Funchal, o espetáculo apresenta uma intensa programação que atrai turistas do mundo todo. Espera-se 94% de ocupação hoteleira durante o período.

Tapetes florais no centro de Funchal. Crédito: Turismo da Madeira

Tapetes florais no centro de Funchal. Crédito: Turismo da Madeira

Cortejo Infantil

Entre os destaques está o Cortejo Infantil, realizado no dia 21 de abril e que toma conta das ruas madeirenses. Vestindo fantasias alusivas ao tema, cada criança coloca uma flor em um mural chamado de “Muro da Esperança”. A construção do muro termina com uma largada de pombos e uma apresentação protagonizada pelos pequenos.

Desfile durante a festa da flor na Ilha da Madeira. Crédito: Francisco Correia

Desfile durante a festa da flor na Ilha da Madeira. Crédito: Francisco Correia

Grande Cortejo da Flor

No dia 22, o esperado Grande Cortejo da Flor reúne centenas de pessoas e carros alegóricos decorados com o tema, que atravessam o centro da cidade ao som de apresentações musicais, sempre mostrando a exuberante e diversificada flora madeirense. Já o Madeira Auto Parade acontece no dia 29, com 400 veículos antigos e 160 figurantes que saem da Praça da Autonomia. O desfile é organizado pela Associação “The Classic Motor Exhibition – ACME” e Club Carocha da Madeira.

Exposição de flores em Funchal - Festa da Flor. Crédito: Turismo da Madeira

Exposição de flores em Funchal – Festa da Flor. Crédito: Turismo da Madeira

Tapetes Florais

Em paralelo aos desfiles, artistas madeirenses se dedicam à construção de tapetes florais que decoram as ruas da cidade. A Praça do Povo abriga diversos workshops que demonstram não só a construção desses tapetes, mas também ensinam a montagem de arranjos florais, o tradicional Bordado da Madeira e explicam mais sobre os famosos vinhos da ilha. Na mesma praça, a tradicional Exposição da Flor mostra exemplares únicos produzidos na Ilha da Madeira. No Mercado das Flores, ainda, se exibem inúmeras espécies florais tradicionais da região.

Programação completa:madeiraallyear.com.

Festa da Flor na Ilha da Madeira. Crédito: José Mendes

Festa da Flor na Ilha da Madeira. Crédito: José Mendes

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português, situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos. Nomeado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, o arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

Leia também

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, AceitarLeia Mais

Politica de Privacidade e Cookies