Ethiopian Airlines realiza voo inaugural para Buenos Aires

Por Noticia de Viagem

Em mais de 70 anos de operações, a Ethiopian Airlines se transformou em uma das maiores empresas de aviação do continente africano. A frota da Ethiopian atualmente inclui vários aviões ultramodernos, tais como o Boeing 787, o Airbus A350, as 3 versões do Boeing 777 (300ER, Boeing 777-200LR e Boeing 777-200), além de contar com algumas aeronaves de grande porte, tal como o Bombardier Q-400 de cabine dupla com uma idade média de cinco anos.

Tripulação feminina da Ethiopian Airlines

Tripulação feminina da Ethiopian Airlines

A Ethiopian é a primeira companhia aérea da África a ter em sua frota estas aeronaves.

Voo inaugural da Ethiopian Airlines para Buenos Aires

No dia de hoje, 8 de março de 2018, dia Internacional das Mulheres, a Ethiopian começou as operações conectando Buenos Aires a Addis Abeba, a capital da Etiópia. O voo parte da capital africana aterrizando em São Paulo primeiramente para depois seguir viagem rumo a Buenos Aires. A companhia está realizando hoje um feito único na América Latina em homenagem às mulheres: toda a operação do voo será realizada por uma tripulação completamente feminina.

Buenos Aires será o 6º destino da companhia aérea na América

Buenos Aires será o 6º destino da companhia aérea na América

Este será um voo inaugural executado por um Boeing 777-200, contudo a rota será operada regularmente por um Boeing 787 Dreamliner. Esta nova rota que conecta São Paulo (GRU) a Buenos Aires (EZE) via Ethiopian Airlines será realizada cinco vezes por semana, de acordo com a tabela a seguir:

Voo Dia Origem Partida Destino Chegada
ET 0506 Seg, Qua, Qui, Sáb, Dom Addis Abeba 10h20 São Paulo 16h10
São Paulo 17h20 Buenos Aires 20h10
ET 0507 Seg, Qua, Qui, Sáb, Dom Buenos Aires 21h30 São Paulo 00h10+1
São Paulo 2h30+1 Addis Abeba 20h30

Argentina recebe a Ethiopian Airlines como 6º destino da companhia aérea na América

Sr. Tewolde GebreMariam, CEO do Grupo Ethiopian Airlines

Sr. Tewolde GebreMariam, CEO do Grupo Ethiopian Airlines

A Ethiopian conta atualmente com voos para Nova York, Washington, Los Angeles, Toronto e São Paulo. O Sr. Tewolde GebreMariam, CEO do Grupo Ethiopian Airlines, também vai estar a bordo do voo inaugural, junto a uma comitiva que desembarcará no aeroporto em Buenos Aires para coletiva de imprensa e posterior participação em uma série de eventos com as autoridades portenhas.

O foco desta companhia aérea atualmente está na implementação de um plano de gestão estratégico de 15 anos, que leva o nome de “Visão 2025”, com o objetivo de transformar a Ethiopian Airlines em um grupo líder em aviação na África. A Ethiopian já recebeu variadas premiações e atualmente registra um crescimento médio de 25%, devidamente concretizados nos últimos sete anos. Eles estão operando a frota mais jovem e moderna do continente africano, operando rumo a cerca de 100 destinos internacionais em cinco continentes.

Leia também

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, Aceitar Leia Mais

Politica de Privacidade e Cookies