Ethiopian Airlines realiza voo inaugural para Buenos Aires

Por Noticia de Viagem

Em mais de 70 anos de operações, a Ethiopian Airlines se transformou em uma das maiores empresas de aviação do continente africano. A frota da Ethiopian atualmente inclui vários aviões ultramodernos, tais como o Boeing 787, o Airbus A350, as 3 versões do Boeing 777 (300ER, Boeing 777-200LR e Boeing 777-200), além de contar com algumas aeronaves de grande porte, tal como o Bombardier Q-400 de cabine dupla com uma idade média de cinco anos.

Tripulação feminina da Ethiopian Airlines

Tripulação feminina da Ethiopian Airlines

A Ethiopian é a primeira companhia aérea da África a ter em sua frota estas aeronaves.

Voo inaugural da Ethiopian Airlines para Buenos Aires

No dia de hoje, 8 de março de 2018, dia Internacional das Mulheres, a Ethiopian começou as operações conectando Buenos Aires a Addis Abeba, a capital da Etiópia. O voo parte da capital africana aterrizando em São Paulo primeiramente para depois seguir viagem rumo a Buenos Aires. A companhia está realizando hoje um feito único na América Latina em homenagem às mulheres: toda a operação do voo será realizada por uma tripulação completamente feminina.

Buenos Aires será o 6º destino da companhia aérea na América

Buenos Aires será o 6º destino da companhia aérea na América

Este será um voo inaugural executado por um Boeing 777-200, contudo a rota será operada regularmente por um Boeing 787 Dreamliner. Esta nova rota que conecta São Paulo (GRU) a Buenos Aires (EZE) via Ethiopian Airlines será realizada cinco vezes por semana, de acordo com a tabela a seguir:

VooDiaOrigemPartidaDestinoChegada
ET 0506 Seg, Qua, Qui, Sáb, Dom Addis Abeba10h20São Paulo16h10
São Paulo17h20Buenos Aires20h10
ET 0507 Seg, Qua, Qui, Sáb, DomBuenos Aires21h30São Paulo00h10+1
São Paulo2h30+1Addis Abeba20h30

Argentina recebe a Ethiopian Airlines como 6º destino da companhia aérea na América

Sr. Tewolde GebreMariam, CEO do Grupo Ethiopian Airlines

Sr. Tewolde GebreMariam, CEO do Grupo Ethiopian Airlines

A Ethiopian conta atualmente com voos para Nova York, Washington, Los Angeles, Toronto e São Paulo. O Sr. Tewolde GebreMariam, CEO do Grupo Ethiopian Airlines, também vai estar a bordo do voo inaugural, junto a uma comitiva que desembarcará no aeroporto em Buenos Aires para coletiva de imprensa e posterior participação em uma série de eventos com as autoridades portenhas.

O foco desta companhia aérea atualmente está na implementação de um plano de gestão estratégico de 15 anos, que leva o nome de “Visão 2025”, com o objetivo de transformar a Ethiopian Airlines em um grupo líder em aviação na África. A Ethiopian já recebeu variadas premiações e atualmente registra um crescimento médio de 25%, devidamente concretizados nos últimos sete anos. Eles estão operando a frota mais jovem e moderna do continente africano, operando rumo a cerca de 100 destinos internacionais em cinco continentes.

Leia também

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, AceitarLeia Mais

Politica de Privacidade e Cookies