Ethiopian Airlines celebra 5 anos de operações no Brasil

Por Noticia de Viagem

Há 5 anos, a Ethiopian Airlines iniciou a primeira operação regular para a América do Sul, pousando no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), três vezes por semana, com escala em Lomé (LFW) e no Rio de Janeiro (GIG). De 2013 para cá, muitas coisas mudaram e, atualmente, a cia aérea da Etiópia registra mais de 300 mil passageiros transportados na rota, operando diariamente em São Paulo e também na capital portenha, Buenos Aires.

Ethiopian Airlines comemora 5 anos de Brasil

Além do início da operação da cia aérea na América do Sul, em julho de 2013, com o lançamento dos voos para Rio de Janeiro e São Paulo, a companhia fez história ao pousar no País com o primeiro Dreamliner em operação regular. Naquele ano, a Ethiopian também recebeu cinco diferentes reconhecimentos no setor da aviação mundial, como, por exemplo, melhor serviço de equipe de bordo na África, de acordo com o SKYTRAX, melhor companhia áerea regional na África e melhor tripulação na África.

5º aniversário da operação da Ethiopian Airlines no Brasil

5º aniversário da operação da Ethiopian Airlines no Brasil

Companhia que mais cresce na África

Esta é a companhia aérea que mais cresce na África. Em suas sete décadas de existência, a Ethiopian tornou-se uma das maiores empresas do continente, incomparável em eficiência e sucesso operacional. A empresa comanda o lion’s share da rede de passageiros e cargas pan-africanas, operando a frota mais jovem e moderna para mais de 100 destinos internacionais em cinco continentes.

Ethiopian Airlines comemora aniversário no Brasil

Ethiopian Airlines comemora aniversário no Brasil

Frota Moderna

A frota da Ethiopian inclui aviões ultra-modernos e ecológicos, como Airbus A350, Boeing 787, Boeing 777-300ER, Boeing 777-200LR, Boeing 777-200 Cargueiro e Bombardier Q-400 de cabine dupla com uma idade média de cinco anos. A Ethiopian é, de fato, a primeira companhia aérea na África a possuir e operar estas aeronaves.

Ethiopian Airlines celebra 5 anos de operação no Brasil

Ethiopian Airlines celebra 5 anos de operação no Brasil

Visão 2025

A companhia está atualmente implementando um plano estratégico de 15 anos, chamado de Visão 2025, que vai mantê-la no grupo de aviação líder na África, com sete centros de negócios: Domestic and Regional Airline; International Passenger Airline; Cargo; MRO; Aviation Academy; In-flight Catering Services e Ground Service. Para saber mais, visite o site desta cia aérea.

Leia também

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, Aceitar Leia Mais

Politica de Privacidade e Cookies