Equipotel Regional e Conotel estão com programação definida para maio

Por Noticia de Viagem

A Reed Exhibitions Alcantara Machado e a ABIH-Nacional fizeram entre 12 de março e 18 de abril uma verdadeira turnê para divulgarem a Equipotel Regional e o Conotel junto às unidades regionais da ABIH, SEBRAE e ABRASEL. O road show foi conduzido por Camila Moretti, gerente de produto da Equipotel Regional, e Manoel Linhares, presidente da ABIH-Nacional. As visitas compuseram uma extensa viagem e o resultado foi a definição dos temas a serem debatidos na plenária do CONOTEL 2018.

Equipotel Regional

Passando por dez capitais de estados das regiões Norte e Nordeste, a comitiva percorreu mais de 12.000km, mobilizando o empresariado e associações dos setores hoteleiro e gastronômico do eixo, que talvez seja o de maior potencial turístico do país. Tudo para promover a feira e congresso hoteleiro que esse ano movimentam Fortaleza, no Ceará, estado com a terceira maior economia do Nordeste e a 12ª do Brasil, entre os dias 16 e 18 de maio.

Após visitas das diretorias às regiões Norte e Nordeste, Equipotel Regional e Conotel tem programação definida

Após visitas das diretorias às regiões Norte e Nordeste, Equipotel Regional e Conotel tem programação definida

Além dos encontros com as entidades regionais, os representantes da Reed Exhibitions Alcantara Machado e da ABIH-Nacional atenderam a imprensa durante suas visitas. O objetivo era de aproximar os polos da hospitalidade das regiões Norte e Nordeste da nova versão da Equipotel, assim como divulgar de maneira mais ampla o Conotel, reunindo as demandas de diferentes instituições para que os debates do congresso ganhem ainda mais relevância.

Programação:

Quarta-feira, 16 de maio
14h – Abertura oficial Equipotel Regional
16h – Pronunciamento de Autoridades
17h30 – Conferência Magma
19h30 – Coquetel de Confraternização, servido no terceiro piso do Centro de Eventos do Ceará, com a apresentação de uma grande atração artística nacional

Quinta-feira, 17 de maio
14h às 14h30 – Mesa redonda – Como tornar a indústria de hotéis do país influente no cenário de decisões; aborda questões vinculadas a maior participação da hotelaria na pauta governamental, Lobby e Pesquisas. Caminhos projetados e Conquistas.
14h35 às 15h – O papel dos CV&B na captação de eventos e utilização efetiva da cadeia hoteleira; Como um hotel associado pode otimizar os benefícios de um Convention?
História de inspiração – Case Castelli
15h30 às 15h45 – Sustentabilidade na Hotelaria. Como não ser um Greenwashing! Energia Renovável; O discurso precisa ser alinhado com a prática. Qual o papel dos hotéis na nova ordem global de sustentabilidade?
16h às 16h20 – Banco do Nordeste
16h25 às 16h55 – A inovação que gera mudanças
16h50 às 17h10 – Empregabilidade no Turismo e na Hotelaria; Apresentação Pesquisa do Setor
17h15 às 17h35 – Visibilidade Digital: Quem não está na Rede, não é Lembrado; Apresentação Caso Maragogi
17h40 às 18h05 – Como desenvolver uma equipe referência e acolhedora de sua marca? A equipe de um hotel é o cartão de visita, que acolhe e identifica o empreendimento como marca/promessa. Que iniciativas podem ser inseridas na gestão de RH para aumentar a produtividade e performance?
18h10 – Apresentação Convidado Especial

Sexta-feira, 18 de maio
14h às 14h30 – Mesa Redonda – Os fundos de integração nacional e o financiamento hoteleiro; Investimentos subsidiados na era do Compliance, como gerar acordos íntegros e bons para ambas as partes.
14h35 às 15h – Hotelaria Inclusiva: Agora é para Valer! Lei da Acessibilidade; A inclusão é uma demanda social, regida por lei e a hotelaria precisa ser a referência. Como trabalhar essa questão, hoje exigência.
15h05 às 15h35 – Parlamentares e a Hotelaria: Novas Perspectivas para a hotelaria nacional
15h40 às 16h – Diversidade dos hóspedes: como atingir mercados específicos
16h20 às 16h40 – Experiências gastronômicas que ampliam receitas hoteleiras; Novos conceitos gastronômicos que podem ao ser inserido na hotelaria ampliar receitas
16h45 às 17h10 – Mesa Redonda: Reforma Trabalhista e seus impactos na Hotelaria; As novas orientações e determinações legais relacionadas aos direitos e deveres trabalhistas e a Hotelaria? O que deve receber maior atenção dos gestores.
17h15 às 17h45 – Inteligência Competitiva na Hotelaria: Qual é o caminho? Como introduzir o conceito da Inteligência Competitiva em ambientes hoteleiros.
17h50 às 18h10 – MTUR e iniciativa privada: Laços Frutíferos? Ações do MTUR em prol das empresas de turismo.
18h15 às 18h35 – Mesa Redonda – Segurança em hotéis: a integridade do hóspede nas mãos do hotel – abrangendo instalações, integridade física, saúde e guarda de bens; Um dos itens de maior necessidade dos hóspedes, a segurança demanda investimentos e zelo total.
18h45 as 19h20 – Show de encerramento

Para saber mais, visite a página a seguir: credenciamento no evento

Leia também

1 comentário

Spa Curie leva a qualidade Riolax para a Equipotel 201812/09/2018 - 15:09

[…] Riolax na 56ª Equipotel […]

Responder

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, AceitarLeia Mais

Politica de Privacidade e Cookies