5 destinos na Flórida para ir além das lindas praias e parques temáticos

Dia feliz é o dia em que compartilhamos novidades sobre alguns dos destinos na Flórida que podem ser algumas das alternativas mais interessantes para ir além do trivial, saindo dos roteiros tradicionais que vão te levar a conhecer apenas alternativas para compras, parques temáticos ou as lindas praias (o que convenhamos não é nada mau ann!?).

De fato que existem vários tipos de viagem que podem ser estruturadas no “Sunshine State“, dá pra fazer tanta coisa que é possível viver uma vida inteira por lá e não conseguir esgotar todas as potencialidades que o destino oferece.

Destinos na Flórida para ir além do trivial

Hoje vamos além dos principais estilos de viagem, te levando a conhecer algumas cidades na Flórida onde você pode saborear uma nova cozinha, cervejaria e conhecer vinícolas renomadas que estão contribuindo fortemente para o desenvolvimento do turismo de gastronomia nessa região dos Estados Unidos.

Visitando cervejarias e vinícolas em destinos na Flórida

Não só de parques temáticos e praias paradisíacas vivem os destinos da Flórida. Caso você se aventure alugando um veículo e indo em direção a algumas cidades que saem do foco de Orlando e Miami, você se surpreenderá sem dúvidas com as belas paisagens, bares de ostra rústicos, micro cervejarias e até algumas praias sensacionais que ainda não estão no foco dos principais viajantes que visitam a região.

Confira a seguir 5 destinos na Flórida para ir além dos roteiros triviais:

Emerald Coast

A região da Flórida conhecida por Emerald Coast é constituída por Destin, Fort Walton Beach e Ilha de Okaloosa, sendo considerados alguns dos destinos costeiros mais privilegiados nos Estados Unidos. De bares de ostra tradicionais a cafés ao ar livre, praticamente todos os estabelecimentos com foco em gastronomia regional costumam oferecer uma variedade incrível de frutos do mar recém pescados.

Emerald Coast
Emerald Coast

Essa é uma das alternativas interessantes no estado da Flórida para quem quer conhecer além das praias de South Beach em Miami. Se você gosta do oceano, se tem amor por frutos do mar em sua dieta, se gosta de paisagens espetaculares com água em tons esverdeados, então a Emerald Coast pode ser a sua alternativa de viagem fora da caixa na Flórida.

Englewood Beach

Localizada no sudoeste da Flórida, a meio caminho entre Fort Myers e Sarasota, Englewood Beach é a praia mais próxima das cidades de Charlotte e Sarasota. Esta é uma região que tem muito a oferecer aos visitantes em busca de novos sabores. De cervejarias locais muito acolhedoras a adegas modernas, sempre com alternativas que oferecem deliciosos frutos do mar e experiências gastronômicas premiadas, este destino emergente de gastronomia é um dos mais vivenciados entre viajantes com bom apetite.

Destinos na Flórida: Englewood Beach
Englewood Beach

A praia de Englewood é excelente e possui instalações realmente espetaculares. Ao sul, você encontrará o Blind Pass Park, um lugar fantástico para descascar e desfrutar de belas paisagens. Outra alternativa de passeio na região pode ser realizada embarcando em um eco-tour de Lemon Bay. Você quase certamente verá golfinhos, peixes-boi e todos os tipos de aves aquáticas e animais selvagens.

Tallahassee, a capital da Flórida

Tallahassee é conhecida por seus restaurantes, com mesas ao ar livre em pátios, varandas ou terraços, alternativas ideias para quem quer aproveitar o espetáculo de cores das cores de suas flores em meio às árvores ao redor da cidade.

Um dos melhores lugares para aproveitar este belo cenário é no restaurante The Edison, onde clientes podem admirar a vista do Parque Cascades, um lugar com colinas, lagos e jardins. Outro lugar interessante para ser visitado é o Anfiteatro Capital City, que oferece lugares para que os clientes possam experimentar um concerto ao vivo durante o jantar.

Daytona Beach

A cidade que é sede da NASCAR também tem um sabor especial para os amantes de cervejas especiais. Existe um percurso turístico chamado Daytona Beach Ale Trail que conta com alternativas para que os turistas possam experimentar de uma variedade sensacional de cervejas artesanais e pratos deliciosos. Você pode por exemplo visitar de micro cervejarias a bares com torneiras.

Destinos na Flórida: Daytona Beach Ale Trail
Daytona Beach Ale Trail

Este é o tipo de roteiro turístico que pode valer a pena uma viagem para ficar vários dias fazendo paradas em todas as opções da Ale Trail. Atualmente são mais de 20 atrações que podem ser visitadas, uma das que mais fazem sucesso é a novíssima Rock Bottom Restaurant & Brewery, que foi inaugurada em janeiro desse ano.

Navarre Beach

Navarre Beach é o bairro da praia de Navarre, na Flórida, condado de Santa Rosa. Está na Ilha de Santa Rosa, uma ilha de barreira no Golfo do México. Além do visual paradisíaco de sua costa, também é uma região perfeita para amantes de cervejas artesanais. Existe um tour onde é possível conhecer a Ye Olde Brothers Brewery, que foi a primeira cervejaria artesanal da cidade.

Esta é uma cervejaria muito interessante de ser visitada, desde que foi fundada em 2015 por dois irmãos eletricistas (Jerry e Larry Rolison), verdadeiros apaixonados por cerveja artesanal. Eles decidiram utilizar seu conhecimento profissional para desenvolver métodos específicos de resfriamento, aquecimento, limpeza e fermentação. Foi assim que nasceram as cerveja que atualmente levam a marca dos Ye Olde Brothers.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here