D&D Mundo Afora: experiências de viagem de filhas com mãe da melhor idade 

Viajar com a mãe que já está na terceira idade e contar como são essas experiências são os diferenciais do blog de viagem D&D Mundo Afora que completa quatro anos em 2018.

D&D Mundo Afora

Ela é conhecida entre os blogueiros de viagem como a “mamis do D&D”. Eva Almeida tem 66 anos e, ao contrário das outras mães, não é ela quem leva suas filhas para viajar. São suas duas filhas, já adultas, que a “carregam” para todos os lugares. “Elas até falam que vão trocar o nome do blog de ‘D&D Mundo Afora’ para ‘Mãe na Bagagem’. E não gostam de sair sem mim'”, conta, satisfeita, a mamis coruja, que já conheceu vários estados do Brasil e alguns países, como Egito, Inglaterra, França, Itália, Holanda, México, Argentina e Paraguai.

“Hoje é muito comum a gente encontrar na internet dicas de viagens voltadas para famílias que viajam com filhos pequenos, para casais em lua de mel, aventureiros e mochileiros, mas dicas para jovem, com toda sua energia, que viaja com alguém na melhor idade, com todas suas limitações, é muito raro. E é isso que torna o D&D Mundo Afora diferente”, conta a jornalista Daniela Almeida, que é a idealizadora do blog.

D&D Mundo Afora em Gramado
D&D Mundo Afora em Gramado

Bom planejamento

A outra filha da mamis do D&D, a publicitária Danubia Almeida, completa que a viagem com a mãe deve ser muito bem planejada para atender aos gostos e o tempo dela. “Ela gosta de comprar, então temos que incluir inúmeras paradas em feiras e lojas. E ama café da manhã de hotel. Por isso, quando a gente vai reservar uma hospedagem mostra primeiro para ela as fotos do café para saber se vai gostar ou não”, conta Danubia. 

 

Idosos são públicos em potencial

Dona Eva não é a única integrante da terceira idade a fazer parte dos viajantes apaixonados. De acordo com pesquisas do Ministério do Turismo, os idosos estão entre os brasileiros que mostram maior interesse em viajar. A população acima de 60 anos (hoje em mais de 26 milhões de pessoas) já responde por quase 18 milhões de viagens ao ano no Brasil, o que representa uma fatia de 9% do mercado nacional .

 

D&D Mundo Afora no Coliseu - Itália
D&D Mundo Afora no Coliseu – Itália

D&D já esteve em quase todos os estados brasileiros

Desde que foi criado em agosto de 2014, o blog já compartilhou quase 450 posts com dicas, roteiros, fotos, notícias e experiências das três companheiras.

E os destinos são variados dentro e fora do país. Somente no Brasil, a família D&D já esteve em quase todos os estados (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul).

“Nós fazemos questão de passar para nossos leitores o máximo de detalhes sobre o que fazer nos destinos. Assim, quando eles chegarem, poderão aproveitar ao máximo a viagem”, explica Daniela.

Conquistas

Tanta dedicação e trabalho têm dado resultados importantes. Desde agosto de 2014, o blog já foi visto mais de 800 mil vezes.  

Outro motivo para comemorar é que, atualmente, o blog tem mais de 150 posts na primeira página de resultados do Google. “Não adianta trabalhar, publicar bons textos e ter conteúdos atraentes, se ninguém te achar. Estar na primeira página do Google, referência em pesquisas na internet, é uma honra e nos coloca em destaque entre tantos blogs de viagens – blogs bons, que até hoje nos servem de referência”, completa Danubia. 

A profissionalização do D&D Mundo Afora ainda é aprovada pela Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens (RBBV), da qual faz parte desde fevereiro de 2015. A Rede conta com centenas de blogueiros profissionais do segmento viagem e turismo. 

 

D&D Mundo Afora no Egito
D&D Mundo Afora no Egito
Serviços oferecidos

As parcerias das três meninas também são enormes. Para quem gosta de viajar e quer praticidade, o blog oferece diversos serviços: venda de passagens aéreas, reservas de hotéis, aluguel de carro, venda de seguro viagem, chip de internet e celular para falar em mais de 140 países, guias de viagens e ingressos para atrações em todo o mundo. “São muitas opções. Tudo para facilitar a vida de quem quer viajar. Aqui, é possível encontrar tudo em um só lugar”, conta Danubia. 

As blogueiras ainda fazem o serviço de personal travel, montando roteiros e viagens personalizadas para cada perfil de viajante. “O Brasil é o 6º no mundo em economia voltada para o turismo. Por isso, é tão importante oferecermos serviços personalizados e contribuir de alguma forma com esta atividade que, mesmo em momentos de crise, ainda continua em evidência”, destaca Daniela. 

 

Por que ‘D&D Mundo Afora’?

O nome do blog é uma junção dos nomes das três integrantesD vem de Daniela (jornalista, mestre em comunicação social, blogueira e apaixonada por viagens). O outro D é de Danubia (publicitária e também apaixonada por conhecer novos lugares). O & ou e, vem de Eva (a mamis que está sempre ao lado das filhas em todas as suas aventuras). 

Os textos postados no blog (com exceção dos publicados no menu Amigos Mudo Afora) são de autoria da jornalista Daniela Almeida.

Ela, que trabalha como Assessora de Imprensa na prefeitura de Catas Altas, cidade histórica de Minas Gerais, sabe, como ninguém, a importância de se obter informações precisas dos destinos turísticos. “Cada vez mais, as pessoas procuram por informações sobre viagens. E os blogs têm sido uma das mídias de maior acesso em todo o mundo, uma vez que os blogueiros postam relatos e dicas que foram testadas por eles, dando credibilidade às informações”, explica Daniela.  

 

D&D Mundo Afora em Paris
D&D Mundo Afora em Paris
Posts mais lidos no blog:

 

1 – Gramado (Rio Grande do Sul) – 24 atrações gratuitas

https://www.dedmundoafora.com.br/2016/03/gramado-rs-19-atracoes-o-que-fazer.html

2 – O que fazer em Cabo Frio – 35 atrativos para curtir na cidade – https://www.dedmundoafora.com.br/2017/02/o-que-fazer-em-cabo-frio-rj-atrativos.html

3 – O que fazer em Aparecida – https://www.dedmundoafora.com.br/2015/09/o-que-fazer-em-aparecida-sp.html

4- 8 lugares para compras em Buenos Aires – https://www.dedmundoafora.com.br/2017/09/lugares-para-compras-em-buenos-aires-argentina.html

5- O que fazer em Porto de Galinhas – https://www.dedmundoafora.com.br/2015/03/o-que-fazer-em-porto-de-galinhas.html

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here