“Cozinha de Amigos” é projeto gastronômico lançado por Restaurante Puro e Origem

Por Noticia de Viagem

Novidade suculenta chegando no campo gastronômico! Chegou em nossa redação a notícia de viagem sobre o projeto gastronômico “Cozinha de Amigos”, lançado pelo Restaurante Puro em parceria com o Restaurante Origem.

O “Cozinha de Amigos” é um projeto estruturado pelo chef Pedro Siqueira desde 2016, visando a celebração e o uso sustentável dos ingredientes que saem direto dos produtores locais e a preservação da identidade dos elementos naturais.

“ Cozinha de Amigos ” no Restaurante Puro

Ao longo desse ano de 2018, até o mês de novembro, o restaurante Puro irá promover 6 encontros de chefs brasileiros com o chef Pedro Siqueira, responsável pelos restaurantes Puro, Massa e da pizzaria Ella, no Rio de Janeiro.

Em cada um dos encontro entre seis e oito pratos serão servidos aos convidados, todos elaborados pelos dois chefs da noite, com inspiração na história da culinária brasileira e na amizade entre Pedro Siqueira e os cozinheiros. Também serão apresentadas receitas especiais de drinques, assinados por Alex Mesquita.

Encontros de chefs brasileiros no restaurante Puro

O primeiro deles foi o paraibano Onildo Rocha (Cozinha Roccia), neste mês de março será Fabrício Lemos (Origem), seguido por Leo Paixão (Glouton), Felipe Schaedler (Banzeiro), Paulo Shin (Komah) e Oscar Bosch (Taniti).

O segundo convidado, que se apresenta dia 20 de março de 2018, é o chef Fabrício Lemos, do Origem. A habilidade de Fabrício Lemos entre as panelas não é novidade para os soteropolitanos.

Cozinha de Amigos - Restaurante Origem - Carré de bode com ragú de bode e gnocchi de milho-e licuri. Crédito: Divulgação

Restaurante Origem – Carré de bode com ragú de bode e gnocchi de milho-e licuri. Crédito: Divulgação

Apesar de ter vivido nos Estados Unidos por 13 anos, onde deu seus primeiros passos na profissão e se formou na celebrada escola Le Cordon Bleu, o chef vem construindo uma bem-sucedida carreira em Salvador. Foi a partir de 2016, com a abertura de sua primeira casa, que ele passou a revelar uma faceta mais criativa. O restaurante é uma parceria com a mulher, a chef pâtissière Lisiane Arouca, e foi construído com as economias do casal, sem sócios investidores.

Saiba mais sobre a “Cozinha de Amigos”

Ao lado de Pedro Siqueira, Fabricio irá apresentar um abarajé com vatapá e salada. No prato de entrada, berinjela agridoce, leitelho, bacon crocante e cerefólio (Puro) e polvo, tropeiro de cuscuz e lagosta (Fabrício).

O prato principal será um lagostim grelhado com creme de abacate temperado, espinafre africano e crocante de tomate (Puro) e carré de bode, ragu de bode, gnocchi de milho e licuri (Fabrício).

Para finalizar a noite, doce de maracujá – sablê de castanha, pudim de doce de leite, mousse e gelee de maracujá (Lisi Arouca) e sorbet de Caqui, coulis de hortelã pimenta e biscoito leque(Puro).

Cozinha de Amigos: Restaurante Origem - Polvo com tropeiro de cuscuz e lagosta. Crédito: Divulgação


Restaurante Origem – Polvo com tropeiro de cuscuz e lagosta. Crédito: Divulgação

Pedro Siqueira + chef Fabricio Lemos: Dia 20 de março, às 19h30 no Restaurante Puro – Rua Visconde de Carandaí, 43 – Jardim Botânico. Valor: R$180,00 (não inclui bebidas e o serviço). Reservas podem ser realizadas pelo telefone 3284-5377 ou no e-mail eventos@purorestaurante.com.br

Leia também

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, AceitarLeia Mais

Politica de Privacidade e Cookies