Comida no voo da KLM: conheça o novo menu do Chef Rodrigo Oliveira

Hoje trazemos informações recentes muito interessantes para aqueles que desejam saber como é a comida no voo da KLM. A Cia aérea holandesa refez completamente todo seu menu a bordo e hoje nós vamos te contar como é que ficou.

A KLM e o Chef Rodrigo Oliveira, anunciam no quinto ano da parceria um novo menu para as classes World Business Class e Economy, nos voos que partem de São Paulo e Rio de Janeiro para Amsterdã. As criações para a KLM são renovadas a cada três meses para a classe executiva e a cada seis meses para a classe econômica, e estarão disponíveis até novembro.

Como é a comida no voo da KLM?!

Reconhecido pela sua raiz sertaneja, que prioriza os ingredientes brasileiros, o Chef Rodrigo incorpora esses elementos típicos da sua cozinha nas criações para a KLM. Os passageiros que voam das capitais paulista e fluminense para Amsterdã provarão, entre as opções, o salpicão de macarrão com siri, vegetais e lascas de coco crocante, com pimenta biquinho, azeite de salsinha e mix de mini folhas, a cocada mole com mix de castanhas e coco, e muitas mais.

“Iniciamos a parceria com o Rodrigo em 2014, justamente por sua filosofia inovadora e sustentável corresponder com a nossa. Ficamos felizes por mais essa renovação, com novos pratos, repletos de sabores locais, e disponíveis aos passageiros de todas as classes. Essa colaboração reforça o cuidado com o nosso serviço a bordo, assim como a relevância do mercado brasileiro para a KLM”, ressalta Seth van Straten, diretor comercial da Air France-KLM para a América do Sul.

“Tradição com inovação é o nosso foco e aqui podemos explorar ainda mais essa relação. Nosso desafio e prazer é mostrar o acolhimento da comida brasileira com a eficiência e qualidade KLM e LSG Sky Chefs. Mais uma vez, estamos orgulhosos dessa parceria e de poder continuar levando um pouco do nosso chão até outros céus”, ressalta o Chef Rodrigo Oliveira.

Confira abaixo ou no site da KLM os pratos assinados pelo Chef Rodrigo Oliveira para os voos saindo de Rio de Janeiro e São Paulo para Amsterdã:

Comida no voo da KLM na WORLD BUSINESS CLASS

Ciclo 1 (de dezembro a fevereiro)

Prato principal: Coxa sobrecoxa assada, com creme de milho verde, tomate cereja, mini milho assada, cebola em conserva e cebolinha.
Sobremesa: Quindim de manga com pérolas de sagu ao vinho e crocante de coco

Comida no voo da KLM: Coxa sobrecoxa assada, com creme de milho verde, tomate cereja, mini milho assada, cebola em conversa e cebolinha
Comida no voo da KLM: Coxa sobrecoxa assada, com creme de milho verde, tomate cereja, mini milho assada, cebola em conversa e cebolinha

Ciclo 2 (de março a maio) – cardápio vigente a bordo

Entrada: Salpicão de macarrão com siri, vegetais e lascas de coco crocante, com pimenta biquinho, azeite de salsinha e mix de mini folhas.
Prato principal: Coxa sobrecoxa assada, com creme de milho verde, tomate cereja, mini milho assada, cebola em conserva e cebolinha.
Sobremesa: Cocada mole com mix de castanhas e coco.

Cocada mole com mix de castanhas e coco
Cocada mole com mix de castanhas e coco

Ciclo 3 (de junho a agosto)

Prato principal: Filé de bijupirá braseado, arroz com leite de coco, pirão de peixe, abóbora, pimenta biquinho e coentro.
Sobremesa: Pudim de chocolate com laranja

Ciclo 4 (de dezembro de 2019 a fevereiro de 2020)

Entrada: Salada de grãos com vinagrete de uva, mix de mini folhas e uvas fatiadas e queijo de cabra.
Prato principal: Carne de panela com cuscuz de milho, legumes e feijão, pimenta biquinho e cebolinha picada.
Sobremesa: Cocada mole com mix de castanhas e coco.

Comida no voo da KLM na ECONOMY CLASS

Ciclos 1 e 4 (de setembro de 2019 a fevereiro de 2020)

Prato principal: Escondidinho de frango, com mix de legumes

Ciclos 2 e 3 (de março a agosto)

Prato principal: Atolado de frango, com arroz da horta, abobrinha, mandioquinha e tomate cereja

Atolado de frango com arroz da horta, abobrinha, mandioquinha e tomate cereja
Comida no voo da KLM: Atolado de frango com arroz da horta, abobrinha, mandioquinha e tomate cereja

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here