Centro de Portugal se destaca entre as alternativas de turismo na Europa

Por Noticia de Viagem

Destinos do centro de Portugal estão entrando no foco dos viajantes brasileiros e internacionais devido a uma série de fatores: são cidades muito bem estruturadas, ricas em tradições e infra estrutura turística, além do preço da viagem ser muito mais acessível caso seja comparado com alguns dos outros pontos turísticos presentes em território europeu.

Você vai poder visitar diversas atrações: conhecer praias definitivamente paradisíacas, visitar igrejas históricas, desfrutar da rica gastronomia regional e conhecer lugares perfeitos para fazer sucesso nos compartilhamentos nas redes sociais. Essas cidades estão localizadas entre o norte e a região de Lisboa, mais precisamente no centro de Portugal, uma região que está passando por um momento de redescobrimento turístico e cada vez mais brasileiros optam por conhecer esses destinos.

Alcobaça no Centro de Portugal

Alcobaça no Centro de Portugal

Destinos no centro de Portugal

Alguns destinos mais populares, que inclusive contam com renome internacional invejável podem fazer parte de um roteiro turístico estruturado pelo centro de Portugal. Algumas cidades que podemos destacar nos arredores do centro português incluem Aveiro, Nazaré, Coimbra, Óbidos, Viseu, Tomar, Fátima entre tantas outras.

Esta é uma região que possui inúmeros lugares a serem visitados, tais como aldeias históricas, praias perfeitas para o surfe, patrimônios históricos resguardados pela UNESCO, natureza e cultura exuberantes, além é claro dos vinhos espetaculares e da gastronomia que é considerada a melhor ao paladar brasileiro entre destinos europeus.

A principal cidade nesta região é Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto.

Arquipélago das Berlengas no Centro de Portugal

Arquipélago das Berlengas no Centro de Portugal

Conheça mais sobre as cidades turísticas do centro de Portugal

Esta é uma das regiões com atrativos turísticos em Portugal que mais podem vir a agradar a brasileiros explorando a Europa. São tantas atividades e tremendas possibilidades de entretenimento que é possível viver toda uma vida no centro português sem esgotar todas as alternativas de lazer. E cada região tem seu sabor exclusivo: em Nazaré é possível encarar ondas gigantes em um litoral perfeito para surfistas amadores e profissionais.

É uma região tomada por praias belíssimas, que atraem tanto aqueles que desejam se lançar aos esportes aquáticos quanto aqueles que ainda são principiantes. Em Aveiro, cidade renomada por ser a “Veneza Portuguesa”, os viajantes podem desfrutar de paisagens de tirar o fôlego em uma das orlas de rios mais adoráveis de todo país.

Já em Coimbra, cidade portuguesa considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, é possível praticar o turismo cultural visitando uma das universidades mais antigas do mundo, lugar onde cerca de 10% dos alunos são brasileiros, inclusive esta instituição aceita o ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, como forma de admissão para seus cursos.

Surf em Peniche, região central de Portugal

Surf em Peniche, região central de Portugal

Região portuguesa que se transformou em parada obrigatória

A atividade turística desta região no centro de Portugal teve um desempenho excepcional para o ano de 2017: foi registrado um crescimento de pernoites de 14,2% diante das hospedagens em 2016. Você pode obter mais informações visitando o site oficial do centro de Portugal em: centerofportugal.com. A diversidade que é orgulho da região fica nítida em suas cidades. Esta região é um destino turístico altamente atrativo, com ampla diversidade de recursos naturais. São cidades com história rica, repletas de monumentos e personagens históricos.

Leia também

1 comentário

Conheça 5 Castelos no Centro de Portugal de tirar o fôlego31/08/2018 - 11:29

[…] Castelos no Centro de Portugal impressionam! De igrejas suntuosas a castelos medievais, passando por enormes conventos, são inúmeras construções capazes de tirar o fôlego nessa maravilhosa região portuguesa. […]

Responder

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, AceitarLeia Mais

Politica de Privacidade e Cookies