Centro da Califórnia: região costeira central na Califórnia está em alta!

O centro da Califórnia tem muitos destinos icônicos e prestigiados por turistas como San Francisco, San Diego e Los Angeles. Porém, o estado, que tem uma geografia diversa e é muito grande em sua extensão, ainda guarda algumas surpresas. A Costa Central é uma delas, apesar de já ser conhecida, principalmente por quem faz a viagem pela estrada Highway 1, a área tem ganhado cada vez mais visibilidade.

Recentemente, foi selecionada como um dos melhores lugares para se visitar em 2020 pela revista Travel+Leisure e algumas cidades da região também figuraram em outras listas importantes neste começo de ano.

Monterey, no centro da California

A de 52 lugares para se visitar em 2020 do New York Times colocou a cidade de Paso Robles em 6º lugar. Já a revista Forbes incluiu Monterey, cenário da famosa série de TV Big Little Lies, entre os 20 Top Destinations para 2020. Saiba mais sobre a Costa Central da Califórnia e porque ela é tendência em 2020:

Monterey - Centro da California
Monterey – Centro da California

Monterey, além de ter sido cenário para a série de sucesso da HBO, também abriga um aquário eleito por diversas vezes o melhor dos Estados Unidos e investe em campanhas de preservação do ambiente marítimo para turistas e moradores.

Carmel, outra alternativa no centro da California

A cidade vizinha, Carmel, é a escolha ideal para quem está em busca de conforto e elegância. Além de abrigar incríveis resorts, o centro da cidade é repleto de opções gastronômicas e de lojas com produtos locais e únicos.

Carmel, no centro da California
Carmel, no centro da California

Além disso, o trajeto entre Monterey e Carmel pode ser feito pela 17-Mile Drive, ou Estrada das 17 milhas, um trecho fechado de rodovia com muitos mirantes para observação da paisagem e que é, também, o endereço do famoso campo de golfe de Pebble Beach.

A região de Big Sur é conhecida como o trecho mais cênico da Highway 1 e é parada obrigatória para fotos. Ali também há opções de hospedagem e gastronomia, como o luxuoso Post Ranch Inn, que oferece aos hóspedes uma experiência de relaxamento e imersão na natureza.

Big Sur, no Centro da California
Big Sur, no Centro da California

Apelidada de Riviera americana pelo estilo de arquitetura europeu, com flores no telhado das casinhas brancas, e pelas pequenas ruas charmosas, Santa Barbara também é repleta de lojas e restaurantes para todos os gostos, como o The Lark e o Sama Sama, reconhecidos pelo Guia Michelin. E, no bairro chamado Funk Zone, existe uma variedade de cervejarias e salas de degustação de vinhos.

Indo além na Costa Central

Ainda na Costa Central existem cidades um pouco menores, mas igualmente charmosas. San Luis Obispo, por exemplo, é uma cidade universitária, cheia de vida e que já foi eleita a mais feliz dos EUA. No mesmo condado, outras cidades como Cambria, um pequeno vilarejo à beira-mar com apenas seis mil habitantes, chamam atenção pelas praias e paisagens formadas por florestas de pinheiros.

Mas, a Costa Central também tem regiões vinícolas, como Santa Ynez Valley e Paso Robles. Essa última tem se destacado entre os turistas também pela incrível instalação artística Sensorio, um enorme campo de luzes com a assinatura do artista plástico Bruce Munro.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here