Castelo em Gramado: conheça o Saint Andrews e seu festival de outono

Um castelo em Gramado com nome e design inspirados na arquitetura da região de Saint Andrews, na Escócia. Um espaço que une sofisticação, requinte e serviços exclusivos para as melhores experiências em hospedagem. Localizado em Gramado, na Serra Gaúcha (RS), o Castelo Saint Andrews, primeiro e único Exclusive House do Brasil apresenta novidades para os festivais de Outono 2019.

Com uma indescritível vista do Vale do Quilombo, considerado o cartão-postal da cidade, o castelo divulga oficialmente uma série de 7 festivais com atrações especiais e assinatura dos pratos pelo renomado chef executivo residente do castelo, Fernando Becker.

Castelo em Gramado
Castelo em Gramado: Saint Andrews anuncia novidades para festivais de outono

Logo na entrada, os hóspedes são surpreendidos com um belo jardim em que o perfume do jasmim está presente em diferentes recantos. Para relaxar ainda mais, um lounge montado em um deck de madeira sobre o lago, com sofás e abajur, cria o ambiente perfeito para se inspirar. Os gazebos dão o toque final neste recanto tão único quanto as poucas e selecionadas pessoas que têm acesso a ele.

A premiada adega gourmet, com mais de 239 rótulos, é o espaço perfeito para se preparar, ali mesmo, um delicioso jantar cercado pelos amigos e pelos melhores vinhos do Brasil e do mundo, entre eles preciosidades como o Chateau Mouton Rothschild e o Brunello Di Montalcino, Vosneromanee, Petros. A adega climatizada guarda essas preciosidades.

Castelo em Gramado promove festival de outono

A partir deste mês de abril, a novidade é o festival Sabores de Outono, que acontecerá de 26 a 28. O jantar exclusivo ocorrerá, nessas datas, sempre aos sábados, e valorizará os mais nobres ingredientes da Serra Gaúcha com toque harmonização da Dunamis Vinhos, também da região. Pratos como Cordeiro Salineiro com creme de couve flor e redução de laranja e Saint Peter, mousseline de aipim e legumes tostados estarão no menu para os participantes do festival.

Já durante o feriado de Páscoa, o Castelo Saint Andrews receberá mais uma edição do Festival Vega Sicilia, de 18 a 21 de abril. Nele, os vinhos espanhóis estarão em destaque com harmonização de safras exclusivas da bodega Espanhola, que está entre as 10 maiores do mundo. A experiência será completa com degustação comentada por um enólogo especialista. Para harmonização dos vinhos, o chef Fernando Becker preparou um menu especial com pratos como Bayaldi de legumes e queijo de cabra Bacalhau à Brás ao ovo perfeito, batatas e tapenade azeitonas e Lula recheada com arroz de camarões a baixa temperatura e velouté de rúcula.

Já no mês de maio, a tradicional Brunello di Montalcino convida para um festival de homenagens à colonização italiana de Gramado, no fim de semana de 3 a 5, com foco em massas artesanais para a preparação de festival com toda a cultura da Itália: gastronomia, música regional e vinhos de alto padrão. O jantar principal, que será realizado sábado (4) contará com ingredientes frescos cuidadosamente colhidos na horta do castelo, e pratos como Raviole de camarões e curry; Penne ao pesto de manjericão; Espaguette napolitana e Tagliatelle matriciana.

No fim de semana seguinte, de 10 a 12 de maio, será comemorado o Dia das Mães com o festival Champagne Ruinart. A ocasião contará com atrações exclusivas para comemorar a data trazendo delicadeza à mesa dos convidados, harmonização e sofisticação dos champagnes Ruinart com pratos à base de camarão e ostra. Além da programação completa, o site do castelo ainda disponibiliza duas opções de atrações para não-hóspedes: almoço e chá da tarde, ambos que poderão ser realizados no domingo (12).

Ainda em maio, o tradicional Festival de Wiskhy Macallan com charutos Cohiba que já está na sua quinta edição no castelo, chega neste ano com programação especial para os apreciadores do Macallan. De 24 a 26, a experiência será orientada pelo embaixador da marca no Brasil, Gianpaolo Morselli, que contará sobre a história e rigorosa política para escolha dos barris que envelhecem seus wiskhys, que estão entre os mais sofisticados do. Velouté de pinhão da serra e foie gras; Bife ancho Red Angus ao molho de alecrim e risoto de tomate e rúcula estarão no menu do jantar principal, que será realizado sábado (25). Logo após, será promovida degustação dos charutos Cohiba no Cigar Lounge do castelo, também conduzida por um especialista.

Para iniciar junho em grande estilo, o último mês da ‘estação das folhas’, o castelo receberá o Festival Ibérico com Pata Negra, de 31 de maio a 02 de junho. Em sua segunda edição, o jantar principal, que será no dia 01 com menu à base do Pata Negra, um dos elementos mais essenciais da gastronomia espanhola, e harmonização de vinhos da Península Ibérica que fazem parte da internacionalmente renomada Adega Gourmet. Os participantes poderão apreciar pratos como Pulpo a la gallega; Paella Saint Andrews; Tartine de jamon ibérico, entre outras delícias.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here