Cartão de memória para GoPro: saiba como escolher o melhor!

Há sempre alguns pontos a serem levados em conta quando o assunto é o cartão de memória para GoPro. Entre os mais importantes, destacamos: capacidade, velocidade de gravação de dados, confiabilidade/segurança e custos.

Quanto à capacidade, temos duas opções relevantes: SDHC (Secure Digital High Capacity) e SDXC (Secure Digital Extended Capacity). A diferença entre os dois modelos é o limite de 32GB. Enquanto o primeiro modelo é encontrado com 32GB, os SDXC são encontrados, quase em sua totalidade, com 64GB.

Outro importante quesito é a velocidade de gravação de dados do MicroSD. Para todas as GoPro, recomendamos a classe mínima de 10 – o que significa que ele grava em uma velocidade mínima de 10MB por segundo. Cartões novos podem ter uma segunda classificação: UHS (Ulra High Speed) ou VSC (Video Speed Class). Cartões Class 10 terão um C com o número 10 em seu interior. Os UHS, por sua vez, terão um U, com os número 1 ou 3. O ícone U-1 grava da mesma forma que o Class 10 (10MB/segundo). O U-30 grava a 30MB/segundo. Da mesma forma, o VSC será classificado com V10, V30, V60 e V90 (atualmente), representando as velocidades de gravação de 10Mb, 30MB, 60MB e 90MB por segundo, respectivamente. Veja abaixo uma explicação mais simples:

Gráfico da SD Association
Gráfico da SD Association

Achou confuso? Vamos simplicar!

Por dentro do cartão de memória para GoPro

Se você possui a nova HERO6 ou a Fusion, recomendamos um SanDisk Extreme/ Extreme Plus/ Extreme Pro UHS-I/U3, com capacidade igual ou maior que 32 GB. Há também o Lexar Professional microSDHC UHS-II U3 1000x, exibido acima, que funciona muito bem.

As HERO4 e as novas câmeras capturam vídeos de até 4k, então a velocidade de gravação de dados é tão importante quanto a capacidade para realizar seu vídeo de alta resolução adequadamente. E, claro, os MicroSD’s mais potentes são compatíveis com todas as HERO e Session das gerações anteriores.

Se você temum MicroSD potente em sua câmera, isso prejudicará seu desempenho e pode afetar toda sua funcionalidade. Se você já tem MicroSD’s que foram comprados previamente e quer saber se eles são compatíveis com sua GoPro, verifique a tabela de referências que vem logo a seguir:

Cartão de memória para GoPro, qual é o melhor?
Cartão de memória para GoPro, qual é o melhor?

Sobre a GoPro, Inc. (NASDAQ:GPRO)

A GoPro, Inc. está transformando a maneira como as pessoas capturam e compartilham suas vidas. O que começou como uma ideia para ajudar atletas a se documentarem enquanto praticavam seus esportes, virou uma solução largamente adotada para as pessoas se registrarem enquanto praticam atividades de seus interesses – quaisquer que sejam elas. Desde esportes extremos para mais simples, de profissionais a amadores, GoPro permite que o mundo capture e compartilhe sua paixão. E em troca, o mundo ajudou a GoPro a se tornar uma das empresas mais excitantes do nosso tempo.

Para mais informações visite gopro.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here